06 Dec
06Dec

E se a decoração da sua casa incluísse os tijolos da LEGO em grande escala e feitos de madeira sustentável? Não precisa de sonhar mais porque já é realidade. Em parceria com a empresa de design dinamarquesa Room Copenhagen, a LEGO lançou uma coleção de mobília de casa, composta por peças que se encaixam como os brinquedos da marca.

Entre molduras, cabides, prateleiras e gavetas, as opções permitem criar um espaço funcional, uma vez que podem ser encaixadas e dar origem a configurações únicas. Feitas de madeira de carvalho certificada com o selo The Forest Stewardship Council, que garante que a madeira é proveniente de florestas geridas de forma responsável, as mobílias desta coleção não só são produzidas com a sustentabilidade em mente, como se adaptam a diversos espaços devido ao seu estilo minimalista.

«A Room Copenhagen tem bastante experiência em criar e produzir os tijolos da LEGO em grande escala, pensados como arrumação para o quarto das crianças. Este lançamento leva a nossa colaboração com a LEGO a outro patamar, especialmente no que toca a expandir a linha de produção para um público-alvo adulto», diz Jacob Eberhard, CEO da Room Copenhagen, citado pela Designboom.