DIA MUNDIAL DA PREMATURIDADE: Projeto "Chicco Dá Vida" ajudou 15 Hospitais no seu 15º Aniversário


17 Nov
17Nov

O projeto de responsabilidade social da Chicco que ajuda a equipar unidades neonatais e de pediatria de hospitais portugueses foi celebrado, este ano, de forma diferente, com o apoio da madrinha do Projeto, Núria Madruga.


No Dia Mundial da Prematuridade, a marca Chicco reforça a importância deste tema, através do seu projeto de responsabilidade social CHICCO DÁ VIDA

Em 2021, para assinalar o seu 15.º aniversário, o grande objetivo deste projeto foi a remodelação de Cantinhos de Amamentação das Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais e de Pediatria de 15 Hospitais Públicos Portugueses, entre os quais: Hospital Garcia de Orta, Hospital Dona Estefânia e Hospital de Santa Maria – transformando-os em espaços acolhedores e intimistas.  Como já é habitual, 1% das vendas das lojas da marca, nos meses de Agosto e Setembro, reverteram para ajudar a equipar estes espaços. A madrinha deste projeto em 2021 foi a atriz e amiga da marca Núria Madruga

O Projeto CHICCO DÁ VIDA nasceu em 2006 e consiste em apoiar os serviços de neonatologia de hospitais e maternidades portuguesas, com a doação de material especializado para as suas Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais. A marca tem procurado chegar um pouco a todo o país e este ano esta questão é reforçada, através da remodelação de 15 Cantinhos de Amamentação em 15 Hospitais Públicos Portugueses. 

Núria Madruga foi a madrinha do Projeto Chicco Dá Vida em 2021. Atriz e mãe de três rapazes, lidou de perto com a problemática da prematuridade em 2011, quando os filhos gémeos nasceram às 29 semanas de gestação. A atriz identificou-se desde logo com este Projeto e refere: “Sou muito feliz por fazer parte e ser Madrinha deste Projeto CHICCO DÁ VIDA. Dar voz à Prematuridade, para que os pais que têm os seus filhos na neonatologia não se sintam sós é algo muito importante para mim, uma vez que a nossa família passou pelo mesmo e sempre tentámos rodear-nos de testemunhos positivos, que nos deram muita força. Este ano, com estes 15 cantinhos de amamentação, tenho a certeza que a Chicco proporciona a estas mães momentos de tranquilidade com os seus bebés, que são tão importantes para ambos, muito mais nestas situações”. 

Filipa Remígio, Marketing and Sales Diretor da Artsana Portugal, a propósito desta iniciativa: “Para marcar os 15 anos do Projeto Chicco da Vida quisemos chegar a um maior número de hospitais e, uma vez mais, cumprir a missão que nos tem guiado ao longo destes anos: ajudar o maior número de bebés e suas famílias. Esta renovação dos Cantinhos de Amamentação era necessária e permitiu-nos garantir a todas as mães um espaço digno e confortável para amamentar os seus filhos e, ao mesmo tempo, reforçar a importância do aleitamento materno nos primeiros meses de vida do bebé. Estamos orgulhosos do trabalho desenvolvido até aqui, mas, acima de tudo, muito motivados para continuar porque sentimos que ainda há muito por fazer”. 

Esta ação tem vindo a apoiar, nos últimos 15 anos, as Unidades Neonatais e de Pediatria de alguns dos mais importantes hospitais de norte a sul do país, continuando, desta forma, a trazer mais sorrisos ao mundo e colocando o tema da prematuridade na agenda.

Vídeo Projeto CHICCO DÁ VIDA 2021: 

https://www.facebook.com/chiccocompanyportugal/videos/608022103771353/