Mango lança coleção solidária para apoiar investigação contra o cancro da mama


12 Oct
12Oct

A Mango e a Fundação FERO voltam a unir forças, por mais um ano, na luta contra o cancro da mama.

A marca lança uma coleção solidária de peças de vestuário e acessórios, cujos lucros serão doados integralmente à fundação para investigação sobre esta doença. 

Este lançamento coincide com o Mês de Consciencialização sobre o Cancro da Mama, o mês de outubro, e com o Dia Internacional do Cancro da Mama, que será assinalado a 19 de outubro.

Coleção

A coleção solidária da Mango está agora disponível online e numa seleção de lojas em cerca de 20 países. É composta por três t-shirts, duas carteiras e uma bolsa da linha de Woman, mas também por duas t-shirts da linha Mango Man. Tanto as peças como os acessórios caracterizam-se por transmitir mensagens de força e esperança.

A coleção solidária lançada pela Mango, no ano passado, conseguiu angariar mais de 175 mil euros, que foram inteiramente destinados à investigação contra o cancro. 

Colaboração

A colaboração entre a Mango e a Fundação FERO teve início em 2008, quando as irmãs Penélope e Mónica Cruz, em conjunto com a marca, desenharam uma t-shirt para colaborar na luta contra o cancro da mama. Em 2010 e 2011, a empresa comercializou, em colaboração com a fundação, uma camisola criada por Jordi Labanda. 

As duas entidades colaboram, desde 2017, com o lançamento de uma coleção por ocasião do Dia do Mundial da Luta contra o Cancro da Mama. Ao longo deste tempo, entre outras iniciativas, criou-se o concurso FERO-Mango para a atribuição de uma bolsa de investigação sobre o cancro da mama, que promove a carreira de jovens investigadores nesta área e que, este ano, terá já a sua terceira edição. Os novos bolseiros serão anunciados na gala solidária que a FERO organiza em Madrid, no próximo dia 15 de novembro.