05 Jan
05Jan

Já estão disponíveis nos centros comerciais Mar Shopping Algarve e Matosinhos as despensas solidárias onde podem ser deixados bens essenciais, como alimentos, fraldas e produtos de higiene, que ajudarão famílias carenciadas. Também podem ser doados produtos de limpeza e alimentação para animais, a serem entregues, nesse caos, a instituições de proteção animal.

Para apoiarem esta causa, os visitantes destes espaços comerciais só precisam de deixar os artigos nas prateleiras destas despensas, localizadas junto ao Pingo Doce do Mar Shopping Algarve e ao Auchan do Mar Shopping Matosinhos.

Numa primeira fase, as ONG e IPSS apoiadas por esta iniciativa serão, a Sul, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Re-food Almancil, a Gato e a ARA – Animal Rescue Algarve. Já a Norte, as primeiras a beneficiar da ação de solidariedade são a Passo Positivo, a Cruz Vermelha Portuguesa, o Banco Alimentar, a Re-food de Leça da Plameira, a Associação de Apoio a Pessoas com Cancro, a Associação Midas e a CãoViver.

Ao longo do ano, a lista de instituições vai sendo atualizada, uma vez que o objetivo é apoiar o máximo de pessoas com diferentes tipos de necessidades, segundo é revelado pelos dois centros comerciais em comunicado.