McDonald's Portugal volta a mobilizar-se pela Fundação Infantil Ronald McDonald


23 Nov
23Nov

Regressa a 26 de novembro a campanha solidária anual da McDonald’s destinada a apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald, o principal projeto social apoiado pela marca. 

Durante três dias, de 26 a 28 de novembro, por cada McMenu ou McMenu Grande vendido, a marca reverte 25 cêntimos para apoiar os projetos da Fundação – as Casas Ronald McDonald de Lisboa e Porto e o Espaço Familiar Ronald McDonald. A 20ª edição da campanha McSorriso vem reforçar o compromisso da McDonald’s para com as comunidades e, em particular, com as famílias com crianças em tratamento hospitalar apoiadas pela FIRM. 

Entre os dias 26 e 28 de novembro, ao adquirir um McMenu ou McMenu Grande nos restaurantes McDonald’s em Portugal, e sem qualquer custo adicional, o consumidor estará automaticamente a apoiar a continuidade dos projetos da Fundação Infantil Ronald McDonald. Do valor da refeição, e de forma complementar ao apoio feito ao longo de todo o ano pelos 42 franquiados da marca e pelos restaurantes da empresa, serão doados 25 cêntimos para ajudar a Fundação na missão de continuar a aproximar famílias com crianças em tratamento hospitalar.

Para além dos três dias da iniciativa McSorriso, os consumidores podem, durante todo o ano, ter uma experiência solidária em qualquer um dos 186 restaurantes da McDonald’s. Através dos Quiosques Digitais em que se realizam os pedidos das refeições, os consumidores podem, de forma voluntária, arredondar o valor final do pedido ou indicar outro montante para reverter a favor da Fundação Infantil Ronald McDonald. 

Desde a criação da iniciativa McSorriso, em 2002, os restaurantes McDonald’s em Portugal já contribuíram com mais de um milhão de euros para apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald a cumprir a sua missão: aproximar famílias com crianças em tratamento hospitalar e contribuir para o seu bem-estar. 

Nesta 20ª edição, os restaurantes da marca voltam a mobilizar-se para ajudar os projetos da FIRM, as Casas Ronald McDonald de Lisboa e Porto, que apoiam, respetivamente, o Centro Hospitalar Lisboa Central, e o Centro Hospitalar S. João e IPO Porto, e o Espaço Familiar Ronald McDonald, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Por estas “casas longe de casa” já passaram cerca de 4.000 famílias com crianças hospitalizadas. 

A campanha McSorriso representa apenas uma das iniciativas que a marca e os restaurantes McDonald’s em Portugal desenvolvem para ajudar a Fundação Infantil Ronald McDonald, sendo que, para além do valor angariado nos restaurantes, os consumidores podem ainda fazer uma doação solidária através dos canais de doação da própria instituição. 

“Quando as crianças estão doentes, a força da família faz toda a diferença” é a mensagem principal da campanha, que tem como objetivo reforçar o impacto da proximidade dos familiares aquando do tratamento de crianças por parte de cuidados hospitalares. 

A campanha de comunicação vai marcar presença em televisão, imprensa, rádio, exterior, online e materiais de comunicação nos 186 restaurantes nacionais entre 18 e 28 de novembro.

Declarações Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal: 

“Enquanto entidade fundadora e um dos principais mecenas da Fundação Infantil Ronald McDonald, a McDonald’s tem o compromisso de promover iniciativas que permitam contribuir para a sustentabilidade dos projetos da Fundação e para a sua missão de aproximar e ajudar, gratuitamente, famílias com crianças em tratamento hospitalar. 

Aproveitamos esta campanha para reforçar que a visita aos nossos restaurantes em Portugal pode ser uma experiência solidária em qualquer altura do ano, uma vez que, para além da campanha McSorriso, de três dias, na qual por cada McMenu vendido 25 cêntimos revertem num donativo para a Fundação, também o consumidor pode contribuir diretamente para apoiar esta instituição, ao realizar um donativo nos nossos Quiosques Digitais, seja arredondando o valor final do pedido ou identificando outro montante.”