Missão Continente lança campanha de combate à solidão e isolamento social


19 Nov
19Nov

“Luzes com presença” é o mote da nova campanha da Missão Continente, que tem como objetivo combater a solidão e o isolamento social no País.

De 20 de novembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, serão recolhidos apoios monetários através das lojas Continente para financiar 11 projetos nacionais com foco nesta temática.

De Norte a Sul e Ilhas, todas as lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Continente Online e Meu Super terão à venda vales de 1 euro e o montante total angariado reverterá na íntegra para projetos de instituições com atuação nacional – SOS Voz Amiga e Cruz Vermelha Portuguesa – e mais nove instituições de atuação local na área do combate e prevenção da solidão e isolamento social.

Estas 11 instituições dedicam-se a desenvolver e a levar a cabo ações como apoio emocional especializado por telefone, apoio à inclusão digital (ferramentas básicas de comunicação), cuidados de saúde complementares gratuitos ao domicílio, sessões de expressão plástica e musical para estimular competências cognitivas e emocionais, animais de companhia, visitas ao domicílio, acompanhamento na realização de tarefas quotidianas, entre outras atividades e formas de ajuda especializada a quem mais precisa, segundo é explicado em comunicado.

«A solidão, agravada pela pandemia, já é considerada um caso de saúde pública que não podemos ignorar pelas consequências no campo da saúde mental e impacto direto na sociedade como um todo. Por isso, este Natal, a Missão Continente, enquanto plataforma atenta às necessidades das comunidades, quer alertar para os temas da solidão e isolamento social», sublinha Nádia Reis, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

De acordo com a responsável, a intenção é, também, «criar um impacto positivo junto das populações, principalmente numa época cujo espírito é de solidariedade, de união, de família, de comunhão».