O primeiro hambúrguer português a ir ao espaço é solidário


10 Nov
10Nov

A A-100 marca o início da sua campanha de solidariedade este Natal com o envio de um Hambúrguer e uma estrela da Make-A-Wish para o espaço, dando o primeiro passo para a construção de uma constelação solidária


Em pleno Alentejo, a marca A-100 enviou para o espaço um Hambúrguer com todos os ingredientes a que tinha direito. A famosa marca portuguesa fez questão de assinalar desta forma o início da sua campanha de Natal, que pretende a angariação de fundos para a Fundação Make-A-Wish Portugal.

Segundo António Jardim, fundador da empresa, “A ideia de lançar um hambúrguer ao espaço não era recente, mas considerámos que, já que o íamos fazer, que fosse com um forte significado e que levasse a uma ação específica por parte dos portugueses. Queríamos deixar um marco com este lançamento e por isso juntámos uma ideia louca a um princípio que está enraizado no A-100 desde o início, a solidariedade.

E resultou! Tudo com a ajuda de um balão metereológico e uma caixa isotérmica, que levava uma máquina GoPro (que filmou toda a viagem) e um localizador GPS (que ajudou a localizar o local onde o balcão aterrou).

O Hambúrguer foi lançado de forma simbólica com uma estrela Make-A-Wish. “O nosso desejo era lançar a primeira estrela de uma grande constelação de estrelas A-100. Todos os nossos clientes vão poder fazer crescer essa constelação ao adquirirem uma estrela Make-A-Wish nas nossas lojas ou numa encomenda de delivery, em qualquer compra que faça, entre os dias 3 de novembro e 3 de janeiro. Por cada estrela, 1€ é doado à Make-A-Wish Portugal com o objetivo de angariarmos verba para realizarmos pelo menos um desejo de uma criança com uma doença grave, levando-lhe força, alegria e esperança.”, refere António.

Os materiais desta campanha já estão online nas plataformas de IG e FB da marca que espera que, ao ao tornar-se viral, o video ajude à angariação dos fundos para uma causa tão nobre.

Para mais informações poderá consultar www.a100.pt/info/spaceburger


O A-100 é uma marca 100% portuguesa que existe no mercado há 5 anos, sendo a sua marca pioneira no delivery de hambúrgueres em Portugal, tendo ainda 8 lojas físicas: Portela de Sacavém, Laranjeiras, Cais do Sodré, Centro Comercial UBBO, Algés, Sassoeiros, Massamá e Cascais Shopping.