Portugueses já salvaram 1 milhão de refeições através da Too Good To Go


01 Nov
01Nov

Há dois anos em Portugal, a Too Good To Go faz um balanço positivo da sua atividade em Portugal: um milhão de refeições salvas do desperdício, ou seja, o equivalente a 2.500 toneladas de dióxido de carbono que não foram parar à atmosfera. Segundo a aplicação, este número corresponde também à pegada de carbono anual de 472 portugueses.

Atualmente, a Too Good To Go soma mais de 926 mil utilizadores em Portugal, que salvam refeições e produtos alimentares provenientes de quase quatro mil estabelecimentos parceiros – presentes em todas as capitais de distrito de Portugal, bem como nas regiões dos Açores e Madeira.

Em comunicado, a Too Good To Go revela ainda que o utilizador mais frequente da aplicação já salvou 463 Magic Boxes (caixas que contêm os alimentos salvos), sendo este o número mais elevado registado em Portugal. Por categorias, pastelaria é o tipo de Magic Box mais salva na app: 206.000 refeições salvas.

Por seu turno, Lisboa distingue-se por ter sido, até ao momento, a cidade portuguesa onde foram salvas mais refeições: mais de 240.000.

«A parceria que temos mantido ao longo do tempo com a Too Good to Go, reforçada com o progressivo alargamento da oferta, permitiu salvar perto de 85.000 refeições e evitar 210 toneladas de Co2 até Agosto deste ano», comenta Paulo Monteiro, diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan, um dos parceiros mais antigos da aplicação no território nacional.