16 Dec
16Dec

A imagem em cima é de uma casa vazia onde cabe a felicidade da Maria. É esta a premissa da mais recente campanha da Ajuda de Berço, que pretende angariar os fundos necessários para comprar mobiliário para uma nova casa onde vão viver e crescer 35 crianças – como a Maria.

Esta casa fica na zona de Benfica, em Lisboa, e tem como objetivo aumentar o volume de resposta no sentido de alojar crianças que, além de lidarem com situações de vida complicadas e precárias, também têm problemas de saúde. Das 35 crianças que podem ser acolhidas, 15 terão doenças crónicas que requerem cuidados constantes (até aos 16 anos).

A casa foi construída num terreno disponibilizado pela Câmara Municipal de Lisboa e com a ajuda de várias empresas e donativos particulares. A inauguração ocorreu a 13 de Outubro, mas o espaço ainda não está pronto para receber crianças, pois encontra-se vazio.

A Ajuda de Berço criou, por isso, a campanha “Aqui cabe uma vida”, em parceria com a agência de publicidade 5002, apoio à produção da Jungle Corner e da agência digital Webcomum. O objetivo é sensibilizar as pessoas a ajudarem a preencher as salas vazias, até ao final do ano.

Para contribuir, basta entrar na página da campanha (http://darcolo.ajudadeberco.pt) e ajudar a comprar as peças que ainda são necessárias.