O Natal chega a Oeiras na próxima quinta-feira


07 Nov
07Nov

Quando chega o mês de novembro, as cidades começam os preparativos para o Natal. As lojas enchem-se de produtos alusivos à quadra mais mágica do ano e as luzes acendem-se para iluminar as principais ruas e avenidas dos concelhos. 

Oeiras não é exceção e, este ano, o Natal chega oficialmente já na próxima quinta-feira, 11 de novembro, Dia de São Martinho. Como é habitual, no Largo 5 de outubro, vão ser ligadas as decorações de Natal, às 18 horas. Os enfeites ficarão até janeiro.

Para que os oeirenses aproveitem o São Martinho em conjunto, as festas vão ser um dois em um. A autarquia vai oferecer 13 toneladas de castanhas feitas em grandes assadores de rua, e, de seguida, iluminar as ruas para assinalar a chegada as festividades natalícias. O objetivo é juntar a população para celebrar este dia festivo e proporcionar a festa que não foi possível fazer o ano passado, devido à pandemia. 

E porque ter dois magustos é sempre melhor do que ter só um, no dia 13 novembro, sábado, vai poder comer quantas castanhas quiser, no Palácio dos Anjos, em Algés. 

Nos dois dias pode contar com muita animação e atividades para fazer em família. Desde testemunhos sobre o São Martinho doutros tempos, até à construção coletiva de um manto, leituras encenadas e muita poesia e rimas, os miúdos vão adorar este programa diferente proporcionado pela Câmara de Oeiras, em parceria com a Associação de Comerciantes e Empresários de Oeiras e Amadora (ACECOA). Tanto na quinta-feira como no sábado, a programação decorre de manhã à noite.