20 Dec
20Dec

O 6º aniversário do projeto ForBabiesBrain by Clementina é a desculpa ideal para uma campanha de comunicação que visa contribuir para uma mudança na forma como se educam os bebés e as crianças em Portugal. Para isso, a psicóloga clínica Clementina Almeida decidiu convidar alguns rostos bem conhecidos do público para uma iniciativa de sensibilização.

Sofia Arruda, Jorge Gabriel, Vitor Baía, Diana Bouça Nova, Carina Caldeira, Fernanda Freitas, Melânia Gomes, Júlia Belard, entre outros, dão a cara pelo projeto através de frases impactantes que têm como objetivo mostrar uma outra forma de criar os filhos.

«Investir na primeira infância é mudar o futuro, pois os bebés de hoje serão os pais, cidadãos e profissionais de amanhã. É também uma das formas mais eficientes, em termos de custos, de aumentar a capacidade de todas as crianças atingirem o seu máximo potencial, promovendo a sua capacidade de aprendizagem académica e a sua capacidade de gerar riqueza em adulto. Só garantindo que todos eles conseguem ser a melhor versão de si próprios é que podemos ter a certeza de que a nossa sociedade ficará nas melhores mãos possíveis!», comenta Clementina Almeida.

Com 30 anos de experiência no acompanhamento de bebés, crianças e famílias, a psicóloga certificada em saúde mental infantil no Reino Unido e nos EU tem como principal missão, no seu trabalho, desmistificar e justificar com base científica determinadas crenças sobre comportamentos e educação/disciplina. Esse trabalho é feito nas clínicas ForBabiesBrain, em Lisboa e no Porto.