Dodot lança nova gama Cuidado Total com ingredientes de origem vegetal


12 Oct
12Oct

Acompanhando a procura crescente por produtos naturais e orgânicos, a Dodot lança a sua nova gama Cuidado Total.

Desenvolvidas com algodão premium e ingredientes vegetais selecionados, estas fraldas foram testadas dermatologicamente e contêm 0% de perfume, loção ou cloro, mantendo, no entanto, a assinatura de qualidade da marca, que permite proporcionar até 12 horas de absorção e de proteção antifugas. “É com muito orgulho e entusiasmo que estendemos a oferta de produtos Dodot com o lançamento da nova gama Cuidado Total, para fornecer aos pais outra opção confiável para os seus bebés. Neste caso, trata-se de uma opção muito especial porque promove o equilíbrio perfeito entre naturalidade, proteção e performance de produto. Continuamos empenhados em alcançar um mundo melhor para os bebés – um mundo onde eles possam crescer felizes e saudáveis”, afirma Carolina Veiga, diretora de marketing na P&G Portugal.

Consumo de produtos naturais

O consumo de produtos naturais tem vindo a aumentar cada vez mais na Europa. Nos últimos dez anos, o número de mães a comprarem produtos naturais e orgânicos quadruplicou. Quem opta por fraldas descartáveis presta agora maior atenção à sua naturalidade, valorizando a proteção da pele do bebé.

Esta é uma das principais promessas da gama Cuidado Total, que se apresenta sem produtos químicos ou odores e recorre a materiais mais naturais, certificados como bons para a pele e recomendados por profissionais. Além de ser confecionada com algodão de qualidade superior, permitindo uma maior suavidade, a ausência de perfume e cloro contribui para minimizar riscos de alergias.

Por outro lado, os pais não serão obrigados a escolher entre cuidar do seu bebé ou do mundo em que irá crescer. Nesta nova gama, a Dodot reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, presente desde os ingredientes da sua composição e embalagem ao processo de fabrico. 

Material

O material utilizado no núcleo absorvente das fraldas é constituído por fibras naturais oriundas da madeira. A polpa de celulose provém, assim, de florestas com certificado FSC e outras fontes geridas de forma responsável.

Por seu lado, tanto a suave camada absorvente como as embalagens da Dodot Cuidado Total são produzidas com materiais de origem vegetal derivados da cana-de-açúcar.

Já o processo de fabrico utiliza eletricidade 100% renovável para reduzir a pegada ambiental, ao passo que os resíduos da indústria são enviados para aterro sanitário, sendo que 75% do lixo de produção é reciclado.

Entre as tecnologias da marca, destacam-se o seu núcleo absorvente que bloqueia a humidade para manter a pele do bebé seca até 12 horas, o indicador de humidade que fica azul em contacto com a urina, para avisar quando for o momento de trocar a fralda, e as fitas laterais suaves e elásticas que se adaptam comodamente à barriga do bebé.

Gama

Na gama Cuidado Total estão também incluídas as toalhitas Aqua Pure. Elaboradas com 99% de água, um pouco de algodão orgânico e 1% de ingredientes delicados com a pele, asseguram uma limpeza suave e ajudam a recuperar o pH natural e a prevenir irritações.