02 Dec
02Dec
  • Campanha #Juntosacuidardanatureza promove a reflorestação de plantas autóctones neste território, equivalente a uma área plantada de 4 hectares;
  • Palmolive reforça, assim, o compromisso em tornar Portugal mais verde, uma prioridade fundamental da sua Estratégia de Sustentabilidade e Impacto Social até 2025.

A Palmolive associa-se à Quercus - ANCN (Associação Nacional de Conservação da Natureza), numa iniciativa para promover a reflorestação de plantas autóctones na Serra do Açor, no âmbito do compromisso da marca para com a sustentabilidade e a preservação da natureza. A campanha #Juntosacuidardanatureza, que desafiou os consumidores a contribuírem através da compra de gel de banho Palmolive, culminou agora na plantação de 3 500 árvores, como sobreiros, castanheiros, pinheiros mansos e medronheiros, numa área equivalente a 4 hectares (ou 4 campos de futebol). 

Tornar Portugal mais verde é uma das missões-chave da Palmolive, em linha com a Estratégia de Sustentabilidade e Impacto Social da Colgate-Palmolive até 2025. A marca selecionou a Serra do Açor, junto à Serra da Estrela, por se tratar de um dos territórios com maior necessidade de intervenção ao nível da reflorestação, no nosso país. 

A plantação das 3 500 árvores decorreu no passado sábado, dia 27 de novembro, e contou com a presença de António Souto de Carvalho, Presidente da Junta de Secarias, Concelho de Arganil, além de representantes da Quercus e da marca Palmolive. 

Declarações de Paula Nunes da Silva – coordenadora do projeto https://criarbosques.wordpress.com/, da Quercus ANCN, evidenciam a necessidade de cuidarmos e promovermos a nossa floresta autóctones, sendo que as marcas têm a responsabilidade de trabalhar de maneira a não hipotecar as gerações vindouras. Diogo Silva, Diretor Geral Colgate Palmolive Portugal, afirma: “É com muita satisfação que a Palmolive se associa à Quercus para contribuir para a reflorestação da Serra do Açor, em mais um passo marcante para tornar Portugal mais verde. A preservação da natureza está no centro da nossa visão e é muito positivo verificar que os nossos consumidores partilham dos nossos valores e preocupações, e poder contar com o seu apoio na nossa campanha #Juntosacuidardanatureza. Agradecemos também a colaboração da nossa parceira Quercus, que desenvolve um trabalho que muito admiramos, nesta importante missão. 

O compromisso com o meio ambiente é uma prioridade fundamental na Estratégia de Sustentabilidade e Impacto Social da Colgate-Palmolive até 2025. Já em julho deste ano, a Palmolive anunciou o início de uma mudança para remover o plástico virgem das suas embalagens de gel de banho, como parte de uma visão de sustentabilidade a longo prazo, que inclui a utilização de embalagens 100% recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis, em toda a gama Palmolive, até 2025. 

Em 2018, a Colgate-Palmolive juntou-se ao Novo Compromisso Global da Fundação Ellen Macarthur para a Nova Economia do Plástico, refletindo o seu compromisso com a sustentabilidade. Desde então, a empresa tem sido nomeada como uma empresa de produtos domésticos de alto desempenho pela Dow Jones Sustainability Indices (DJSI) por dois anos consecutivos. Além disso, o seu programa "Save Water" reduziu a utilização de cerca de 704 mil milhões de litros de água e 8,3 milhões de toneladas métricas de gases com efeito de estufa, desde 2016.** Em Portugal, a Colgate-Palmolive também assinou o Pacto Português para os Plásticos como uma iniciativa para criar uma economia circular de plásticos entre governos, empresas, autoridades locais, ONG e cidadãos. 

Para saber mais sobre os compromissos de sustentabilidade mais vastos da Colgate - Palmolive, por favor visite: https://www.colgatepalmolive.com/en-us/core-values/sustainability/sustainability-2025-our-strategy-for-the-future