LEGO oferece mais de um milhão de brinquedos no Natal


05 Nov
05Nov

Para muita gente em todo o Mundo, o Natal é uma época de alegria, mas para muitas famílias pode ser um período desafiante. Para ajudar a tornar o Natal melhor para todos e trazer alegria às crianças com mais necessidades, o Grupo LEGO está a encorajar toda a gente a pegar nas peças que tem em casa, construir uma estrela (grande, pequena ou até maravilhosamente esquisita…) para ajudar a passar a alegria de brincar, através da iniciativa #BuildToGive, parte da campanha global Rebuild the World.

Pelo quinto ano consecutivo, #BuildToGive vai convidar os fãs e as suas famílias para se juntarem e usarem a sua criatividade para espalhar brinquedos pelo Mundo.

De acordo com o estudo LEGO Play Well, 96% dos pais acredita que brincar fortalece os laços da família e a iniciativa #BuildToGive é a oportunidade perfeita para brincar e criarem em conjunto, enquanto ajudam a dar a outra criança a oportunidade de brincar.

Para participar basta construir uma estrela com peças LEGO e fazer uma partilha pública nas redes sociais com o #BuildToGive. 

Por cada estrela construída e partilhada nas redes sociais ou em LEGO Life com o hashtag #BuildToGive até ao final de Dezembro, o Grupo LEGO vai doar um set LEGO a uma criança com necessidades, principalmente em hospitais, casas de acolhimento e comunidades vulneráveis, para trazer mais alegria à quadra. 

O objetivo é que ao se unirem para criar uma estrela, cada família tenha em mente que está também a fazer a diferença para muitas crianças.

No ano passado, com esta iniciativa a LEGO doou mais de um milhão de sets e este ano a meta está fixada nos 1,5 milhões de sets para oferecer.

O Grupo LEGO vai lançar a iniciativa #BuildToGive com um vídeo a mostrar as famílias a unirem-se para construir a sua estrela. Em LEGO.com/BuildToGive  a LEGO vai disponibilizar inspiração e dicas de construção para as famílias porem mãos à obra e construírem a sua própria estrela. Além disso, no site é também possível descobrir mais informações sobre a iniciativa e como se pode estar envolvido.