livros


Com ilustrações adoráveis O Lobito Azul Adora o Papá, de Daniel Picouly e Frédéric Pillot, é um pequeno e simples livro – mas repleto de ternura – sobre o amor paterno, que toda a família vai gostar.

Leia Mais  

No próximo dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data que ganha cada vez mais importância pelas questões da igualdade de género, tão debatidas atualmente.

Leia Mais  

Uma história que explora a capacidade de superar a perda sem esquecer e de redescobrir a alegria de viver em qualquer idade.

Leia Mais  

Já com 14 títulos publicados, O Clube dos Cientistas alia o prazer da leitura ao gosto pela ciência. As histórias, empolgantes e cheias de ação, são protagonizadas por três irmãos fascinados pela ciência e sempre em busca de novos mistérios.

Leia Mais  

A vida é feita de mudanças, sobressaltos, desafios, todos os dias e em todas as idades. Mas, acredita, a adolescência é mesmo a fase mais incrível da tua vida! A criança que já foste ficou lá bem atrás e o mundo que se abre agora à tua frente é de liberdade, de escolhas e de futuro.

Leia Mais  

O Caderno da Família Feliz é um lugar seguro onde pais e filhos podem partilhar momentos, valores e emoções, aprofundando a conexão, o diálogo e a cumplicidade.

Leia Mais  

O guia prático para ajudar as famílias no stress do final do dia. Depois de um dia de trabalho, o regresso a casa devia ser sinónimo de descanso e convívio, mas muitas vezes acaba por se transformar num caos doméstico e familiar!

Leia Mais  

E se…Um livro tivesse vida e, de repente, cansado de o ser, quisesse ser outra coisa? E se esse desejo fosse concedido? E se, num universo fantástico onde a imaginação é a rainha de todas as coisas, a magia transformasse o impossível em possível?

Leia Mais  

«A Criança que queria ser… Criança!» é um livro que convida à reflexão em família sobre a infância e as características que lhe são próprias. Sobre a importância do momento presente e da capacidade de resiliência, do rir e do chorar, das conquistas e das derrotas, da fantasia e da realidade, do estar e do ser, do cair e do levantar.

Leia Mais  

As saudades dos avós, os superpoderes dos novos heróis, a aula do Presidente na televisão, as pantufas sempre nos pés, as viagens que ficaram por fazer, a praia que quisemos esticar, a festa de aniversário adiada… São alguns temas abordados neste livro para crianças dos 5 aos 11 anos, que convida os mais novos a reflectir e a desenhar como foi o ano de 2020, num exercício importante de expressão e partilha.

Leia Mais  

O desenvolvimento emocional e o comportamento dos zero aos três anos são o ponto de partida para “O Grande Livro da Criança”. Assinado pelo pediatra norte-americano T. Berry Brazelton, este livro da Editorial Presença é já um bestseller internacional, recomendado por especialistas e leitores de várias gerações de pais e filhos.

Leia Mais  

O livro que se transforma em 7 jogos divertidos, um para cada dia da semana! As crianças adoram brincar com os sons da língua. Essas brincadeiras, ao mesmo tempo que as divertem, ajudam-nas a refletir sobre a sua língua materna, o que é fundamental para o seu desenvolvimento linguístico.

Leia Mais