livros


LILLIPUT é a nova chancela infantojuvenil de não-ficção do grupo 20|20 Editora. A Lilliput tem como princípio e missão inspirar e estimular o gosto pela aprendizagem, pela leitura, pela cultura e pela descoberta. Os livros são pensados de forma criativa, estimulante, construtiva e interativa.

Leia Mais  

Destinada a Educadores de Infância, esta é uma agenda prática que permite o planeamento diário e mensal, bem como o registo de dados pessoais e profissionais relevantes.

Leia Mais  

O seu filho sabe pensar? E o leitor? A resposta parece imediata: claro que sim. Pensar, refletir e assumir posições é inato, nasce connosco. Certo? Mais ou menos. Todos possuímos a capacidade de pensar, é verdade, mas capacidade de pensar é bem diferente de saber pensar. Queremos que os miúdos sejam melhores alunos, participem em atividades extracurriculares e tenham acesso a tudo. Mas será isso ensiná-los a pensar?

Leia Mais  

Este livro desafia famílias e educadores a aventurarem-se na descoberta das emoções da criança através da arte. Partindo de pequenas histórias, criadas a partir de frases pronunciadas por crianças em contexto terapêutico, as autoras propõem um conjunto diversificado de atividades artísticas, que vão do desenho e da pintura à colagem, à dança e à dramatização. Estas atividades vão ajudar a criança a identificar, a comunicar e a lidar com as emoções — amor, raiva, vergonha, aversão, tristeza, medo e alegria — e com os sentimentos de uma forma equilibrada.

Leia Mais  

Divertido, terno e comovente, o bestseller de estreia de Julien Sandrel chega a Portugal.

Leia Mais  

A edição da Fábula, disponível nas livrarias, conta com o prefácio da escritora Carla Maia de Almeida, que assina também a tradução. A belíssima ilustração da capa é de David Pintor. Um clássico a (re)descobrir por jovens e adultos.

Leia Mais  

Diga adeus ao... «vou despachar a refeição do bebé para depois comermos nós» e prepare-se para refeições em família. Bebé incluído.

Leia Mais  

Quem disse que os rapazes não podem ser bailarinos ou que as raparigas não podem brincar aos piratas? Tu é que decides o que queres fazer. O que interessa é que sejas feliz!

Leia Mais  

O Jardim Secreto é um dos mais adorados clássicos juvenis, originalmente publicado em 1911 por Frances Hodgson agora recontado pela autora britânica Linda Chapman. Uma história clássica que deu origem a uma fantástica novelização e a um grande filme de Jack Thorne, o produtor de Harry Potter e Paddington, com Colin Firth e Julie Walters nos principais papéis.

Leia Mais  

É nos primeiros 1000 dias do bebé — que correspondem aos nove meses de duração média de uma gravidez mais os dois primeiros anos de vida — que ocorre a maior parte do crescimento e desenvolvimento corporal da criança e se estabelecem as bases para o seu estado de saúde, crescimento e desenvolvimento intelectual.

Leia Mais  

A editora Booksmile lança uma nova coleção, intitulada Ciclos da Natureza, que apresenta temas relacionados com as ciências naturais através de histórias ternurentas e de ilustrações apelativas que as crianças vão adorar conhecer. Estes livros amplamente ilustrados oferecem uma introdução perfeita ao ciclo de vida das plantas e da água, ajudando os mais pequenos a compreenderem os diferentes ciclos da natureza. Recomendados para crianças a partir dos 4 anos, chegaram às livrarias a 13 de julho.

Leia Mais  

Num ano em que avós e netos têm estado afastados por causa do confinamento, o Dia dos Avós (26 de julho) assume um significado especial. Sugerimos cinco títulos que retratam a relação única entre avós e netos, através de histórias cheias de sensibilidade, imaginação e doçura, tanto pelo texto como pelas ilustrações.

Leia Mais