21 de julho: livro infantil celebra chegada do Homem à Lua


17 Jul

A 21 de julho assinala-se o aniversário da chegada do Homem à Lua. Foi nesse dia em 1969 que Neil Armstrong deu o emblemático «pequeno grande passo». 

A este propósito, a Fábula sugere o livro O Duende que Caiu da Lua, de Rita Mira (texto) e Carla Nazareth (ilustrações) que conta a história do Tomás, um menino que vive fascinado por esse feito histórico e sonha vir a ser astronauta, e da sua amizade improvável com um duende vindo da Lua. 

«Mas o que mais se destaca no meu quarto é uma fotografia em tamanho real do primeiro astronauta a pisar a Lua. Ocupa grande parte da parede junto à janela.

Apesar de ainda mal saber falar inglês, sei o suficiente para pronunciar o nome do meu herói, aquele que deu um dos passos mais importantes na história da humanidade ― Neil Armstrong.

«N-E-I-L» ― soletro muitas vezes, para não me esquecer de como se escreve.»


O Duende Que Caiu da Lua (ed. Fábula | 48 pp. | 14,39€) está disponível nas livrarias.

Primeiras páginas para leitura aqui. | Guia de Exploração aqui. | Vídeo da autora a contar a história aqui. | Imagens do interior do livro aqui.

Imagem de capa, press e foto da autora em anexo. Se precisar de mais informações, estou disponível através dos contactos abaixo.


SOBRE A AUTORA

Rita Mira nasceu em Oeiras, perto do mar, e vive atualmente com a família e o seu gato em Lisboa. É licenciada em Gestão de Empresas e especializou-se em Marketing e Comunicação. Ao longo do seu percurso profissional tem explorado a vertente criativa, e teve sempre vontade de escrever para crianças. É uma apaixonada pela literatura para a infância e ilustração. Em 2015, publicou, em Inglaterra, o seu primeiro livro infantil: The Rabbit that wanted to be a singer (ed. Austin Macauley Publishers, 2015). Fez diversos cursos de escrita criativa, escreveu muitos textos que guardou na gaveta. Em 2019 teve a oportunidade de publicar o seu primeiro livro em Portugal mantendo o objetivo de transmitir aos seus jovens leitores emoções traduzidas em palavras, criando histórias mágicas e cheias de significado. Saiba mais sobre a autora em www.instagram.com/ritanobremirawriter.