«A Estrela Que Vejo da Minha Janela»


15 Jan
15Jan

Da autora do multipremiado O Rapaz ao Fundo da Sala, chega-nos um livro doce e encantador.
Uma história mais que perfeita, contada pela voz de uma criança.

A Aniyah só tem 10 anos, mas sabe que a mãe não desapareceu para sempre. As pessoas com os corações mais especiais nunca nos deixam de verdade: elas tornam-se estrelas e brilham eternamente no céu. Quando é anunciado o nascimento de uma nova estrela, a Aniyah tem a certeza de que aquela é a sua mãe. E, ao descobrir que o Observatório de Londres criou um concurso para dar um nome àquele novo ponto brilhante, a Aniyah viaja secretamente para a capital inglesa, determinada a convencer toda a gente a dar à estrela o nome da sua mãe. Acompanhada pelo pequeno irmão e dois novos amigos, a Aniyah embarca na maior aventura da sua vida. Pelo meio, o grupo contará com a ajuda inesperada de uns esquilos gulosos e terá um encontro inesquecível com a maior estrela de Hollywood! Conseguirá a Aniyah gravar o nome da mãe na História e eternizá-lo no céu? 

Uma história que explora o impacto silencioso da violência doméstica, celebrando o enorme poder da esperança, da resiliência e da amizade.

Livro nomeado para os British Book Awards no ano 2020.

«Uma escritora que não tem medo de abordar temas sensíveis e emotivos. Mais um triunfo incrível desta autora corajosa.» —  Waterstones

SOBRE A AUTORA

Onjali Q. Rauf, feminista convicta desde os 7 anos, é fundadora da Making Herstory, uma organização sem fins lucrativos que visa incentivar as comunidades a construir um mundo mais justo para mulheres e raparigas no Reino Unido e além-fronteiras. Nos tempos livres, presta ajuda humanitária a famílias de refugiados e apoia projetos destinados à promoção do diálogo inter-religioso. Especializou-se em Estudos sobre a Mulher e trabalhou em diversas instituições de caridade. Depois do aclamado O Rapaz ao Fundo da Sala, A Estrela Que Vejo da Minha Janela é inspirado na história de uma tia da autora, vítima de violência doméstica, e é um hino à coragem e à esperança.

Primeiros capítulos para leitura no documento abaixo:

  • Editora: Booksmile
  • Dimensões: 130 x 196 x 22 mm 
  • Encadernação: Capa mole
  • Páginas: 304
  • Idade recomendada: 6-10 anos 
  • Preço: 14,99€

COMPRAR