«A Estrelinha que muda de cor»


01 Apr
01Apr

Sugestão Dia Internacional do Livro Infantil – 02 de abril de 2021

As psicólogas e investigadoras Ivone Patrão e Filipa Pimenta, e a editora PACTOR Kids, apresentam o novo conto infantil “A Estrelinha que muda de cor”. O terceiro livro da nova marca editorial é para crianças, mas também para os pais, educadores e professores ensinarem a gerir as emoções de forma saudável.

Uma aventura colorida e divertida que conta a história de uma estrelinha especial, que muda de cor consoante as emoções que sente: cinzenta, quando está triste; cor-de-rosa, quando está envergonhada; verde, quando está feliz; laranja, quando se zanga; vermelha, quando fica furiosa; roxa, quando tem medo; azul, quando fica surpreendida; castanha, quando sente nojo por alguma coisa. No meio de tantas emoções, é difícil à Estrelinha controlar o que sente.

Através desta história, as autoras querem ajudar a encarar as emoções com naturalidade, sendo algo que os adultos podem transmitir às crianças para uma maior aprendizagem das mesmas, ensinando o seu controlo de forma divertida e ao mesmo tempo educativa.

Abordando a regulação emocional e a socialização, “A Estrelinha que muda de cor”, recomendada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde e da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, inclui também dicas parentais e uma atividade para fazer na escola.

A apresentação do livro realiza-se na próxima quarta-feira, 07 de abril, pelas 18h30, através do webinar gratuito “Pandemia: Como ajudar a criança a gerir as suas emoções?”, transmitido na página de Facebook da editora, e que contará com a participação da reitora do ISPA e psicoterapeuta, Isabel Leal, da cantora e compositora Rita Redshoes, da ilustradora Mónica Catalá, e das autoras Ivone Patrão e Filipa Pimenta.

Link para inscrição

Na mesma data será também lançado site OGA - Outstanding Growth Academy, um projeto de investigação/ação desenvolvido pelas autoras na área da Psicologia, em articulação com as diferentes esferas da vida das pessoas que influenciam a sua saúde e felicidade.

A PACTOR Kids é uma marca de livros infantis com o objetivo de colocar a Psicologia aoserviço dos pais, educadores e professores. Tem por base o conceito “Outstanding Growth”, que apela ao desenvolvimento do potencial de cada pessoa e da exploração de competências de cada criança.

Principais conteúdos:

  • Regulação emocional e socialização;
  • Dicas parentais para ajudar as crianças a aprenderem a encarar e a gerir as suas emoções.
  • Título: A Estrelinha que muda de cor
  • Editora: Pactor Kids
  • Dimensões: 199 x 198 x 6 mm 
  • Encadernação: Capa mole
  • Páginas: 48
  • Idade recomendada: até 6 anos 
  • Preço: 14,41€