Coleção infantojuvenil “A Toupeirinha” chega a Portugal


04 Nov

Para todos os pequenos leitores e diretamente da floresta, chegou a primeira história da coleção A Toupeirinha, de Orianne Lallemand. A”bre a Porta, Toupeirinha!” é a estreia da autora em Portugal e conta com ilustrações de Claire Frossard para garantir momentos únicos na família.

Composta por diferentes livros, cada história está associada a um tema em particular, que ajudará as crianças a conhecerem-se melhor e ao mundo que as rodeia. “Abre a Porta, Toupeirinha!”, o primeiro volume desta encantadora coleção, foca-se numa importante mensagem de solidariedade e entreajuda, ao acompanhar a Toupeirinha, que está muito quentinha em sua casa em pleno inverno, numa noite gelada em que caem grandes flocos de neve.

Ao baterem à porta, a Toupeirinha vai conhecendo e acolhendo vários animais da floresta, até aparecer um lobo esfomeado! Que solução vai a Toupeirinha e os seus novos amigos encontrar?

Da autora do sucesso internacional O Lobo, esta coleção de histórias ternurentas e divertidas para contar, escutar e oferecer contém os livros ideais para quem gosta de partilhar bons momentos, exprimir emoções, imaginar, ler e sonhar.

SINOPSE

Toc, toc, toc! Quem está a bater à porta da Toupeirinha?
BRRRR! Está uma noite gelada lá fora! Estamos em pleno inverno, e a neve cai em grandes flocos. A Toupeirinha está muito quentinha na sua casa, quando de repente... Toc, toc, toc! Quem está a bater à porta? Uma rãzinha, um esquilinho, um texugo… Um a um, os animais da floresta vêm pedir-lhe que os acolha. De repente, bate-lhe à porta um lobo... esfomeado! Que fazer? Que solução vão encontrar a Toupeirinha e os seus novos amigos?

O livro está disponível nas livrarias Bertrand, assim como na loja online.