«Comer Bem Para Crescer Melhor», um guia alimentar para pais e filhos, da nutricionista Rita Cruz de Sousa


17 Sep

Uma em cada três crianças portuguesas tem excesso de peso ou obesidade. Não é novidade que a causa destes números passa pela preferência de refeições e de alimentos processados, pelas bebidas açucaradas, pelos doces que são consumidos todos os dias, em muitos casos várias vezes ao dia. A isto junta-se o problema do sedentarismo, as horas que as crianças passam à frente da televisão e dos computadores. Para contrariar esta situação, a nutricionista Rita Cruz de Sousa escreveu Comer Bem para Crescer Melhor. Um livro que ajuda a criar e a manter uma vida equilibrada e uma alimentação saudável na rotina dos seus filhos e de toda a família. 

Revolucione a alimentação da sua família, e adquira hábitos e rotinas saudáveis.

Nos tempos que correm, uma das queixas mais frequentes dos pais é a falta de tempo. Falta de tempo para cozinhar, para procurar alternativas às refeições rápidas e ao pronto a comer, falta de tempo para fazer escolhas mais acertadas na hora de pôr a comida na mesa.

Nutricionista experiente, Rita Cruz de Sousa apresenta-lhe o caminho para, de forma simples e sem segredos, implementar e manter uma vida equilibrada e uma alimentação saudável na rotina dos seus filhos e de toda a família.

• Saiba quais são os nutrientes essenciais e em que alimentos se encontram;

• Aprenda a selecionar, comprar, e preparar os alimentos ideais para uma boa alimentação;

• Saiba como interpretar os rótulos dos alimentos e faça escolhas mais saudáveis;

• Veja a resposta a alguns mitos sobre a alimentação infantil;

• Compreenda a importância da atividade física no desenvolvimento saudável das crianças.

Encontrará ainda valiosas dicas e 30 receitas, deliciosas e saudáveis, fáceis de preparar e sem grandes custos.   


SOBRE A AUTORA

Licenciada em Ciências da Nutrição desde 2013, Rita Cruz de Sousa iniciou a sua carreira profissional na área da Nutrição Comunitária. Desde então, trabalha junto da comunidade escolar, na promoção de hábitos de vida saudáveis das crianças e das suas famílias.

Em 2018, foi mãe pela primeira vez, e aliou a maternidade à sua carreira dirigida às crianças, criando, em 2020, o projeto digital «Mãe e Nutricionista». Através das suas páginas nas redes sociais dá dicas, aconselha e apoia mães e pais com dúvidas acerca da alimentação das crianças e jovens, e ainda tem ao dispor um serviço de consultas on-line para toda a família. É coautora do livro). Envelhecer com Prazer (Vogais, 2017) e colaborou n’O Livro de Receitas para Grávidas (Influência, 2019).