Crescer a aprender é a coleção que ajuda os mais novos a compreenderem e a interagirem com o mundo à sua volta


23 Jun

Será que as crianças sabem como vencer os medos e combater os micróbios?     

Os micróbios não são para partilhar e Os medos não duram para sempre são os dois títulos assinados pela escritora Elizabeth Verdick e com ilustração de Marieka Heinlen que chegam às livrarias no dia 25 de junho com o selo da Porto Editora. 

Em contexto pandémico, a lavagem das mãos e o cuidado com a propagação de micróbios ocupa um lugar na mente de todos, mas será que as crianças compreendem o que eles são, o que fazem ao nosso corpo e como se podem livrar deles?

Os micróbios podem ser assustadores, mas o mundo, principalmente para uma criança que ainda o está a descobrir, pode despertar muitos outros medos: do escuro, da água, de animais ou do que é desconhecido. 

Concebidos para serem usados por crianças e adultos em ambiente familiar ou escolar, estes livros incluem atividades, dicas e esquemas que sublinham a importância de, em conjunto, miúdos e graúdos ultrapassarem os medos próprios da idade e saberem agir até perante aquilo que não conseguem ver. 

Os micróbios não são para partilhar

Espirrar, tossir, usar a sanita... são coisas que todos fazemos. Mas que cuidados devemos ter? Com uma linguagem simples e ilustrações apelativas, este livro explica aos mais pequenos o que são os micróbios, o que fazem ao nosso corpo e como podemos livrar-nos deles. Ao contrário dos brinquedos, os micróbios não são para partilhar!
Uma secção final para os adultos lerem com as crianças ajuda a saber ainda mais sobre este tema.
Um livro ideal para pais e educadores usarem em casa ou em contexto de creche, jardim de infância ou nos primeiros anos de escolaridade.


Os medos não duram para sempre

Todos sentimos medo em algum momento, e as crianças não são exceção. Com uma linguagem simples e ilustrações ternurentas e atrativas, este livro explica às crianças o que é o medo, como ele nos faz sentir e como podemos fazê-lo desaparecer.
Uma secção dedicada aos adultos sugere tópicos de conversa e atividades para realizarem com os mais pequenos.
Um livro ideal para pais e educadores usarem em casa ou em contexto de creche, jardim de infância ou nos primeiros anos de escolaridade.


OUTROS TÍTULOS DA MESMA COLEÇÃO