Diário de uma Miúda Como Tu


16 Jul

Certamente que já sentiste que há dias que parece que o mundo está todo contra ti! Queremos-te dizer que não estás sozinha@ Vem descobrir as novas histórias da Francisca!

Diário de uma Miúda Como Tu

Ter 9 anos e ¾ pode ser bem mais difícil do que aquilo que parece.

Para ajudar a passar o tempo sem morrer de tédio, a Francisca decide pegar no diário que uma tia-avó lhe deu há mil anos e começar a escrever à mão, como se a Humanidade tivesse voltado à pré-história!

Perdida por cem, perdida por mil, não?


Diário de uma Miúda Como Tu | Férias

Finalmente!
Chegou o Verão e as férias grandes e a praia!

Mas... espera aí!
Não era bem isto que a Francisca tinha planeado para as tão aguardadas férias grandes longe da escola e do despertador e, mais importante, da Madalena.

Não percas a nova aventura da Francisca.


Diário de uma Miúda Como Tu | Cabeça nas nuvens

O amor está no ar e a Francisca sente-se completamente nas nuvens. (Quem nunca??)

O ano da Francisca não poderia ter acabado de melhor maneira: com um pedido de namoro do Pedro, que é só o miúdo mais giro da escola e que dança hip-hop como ninguém, dá para acreditar?!

Mas será que este namoro vai resultar? E conseguirá a Francisca manter as amizades que fez nesta nova escola, incluindo a ex-arqui-inimiga Madalena?

O pior é que, se ela continua a ser uma cabeça-no-ar e a tirar más notas a Matemática, corre o risco de ficar novamente sem telemóvel.
E isso, nesta fase, seria o pior castigo de SEMPRE!


Diário de uma Miúda Como Tu | Sem Pés Nem Cabeça

Por vezes, nada corre bem. Nem na escola nem em casa... Como será que reage a Francisca nos seus dias "não"?

Nada corre bem à Francisca! Como se não lhe bastassem os ciúmes que sente daquela víbora da Madalena em relação ao namorado Pedro, a Francisca tira negativa no teste de Matemática.

Os pais, intransigentes, voltaram a pô-la de castigo. Resultado: férias de Carnaval estragadas. Será que ninguém a compreende?!

Para cúmulo, ainda parte um pé na aula de Educação Física.
Que mais lhe irá acontecer?! 


Diário de uma Miúda Como Tu | Regresso às Aulas

As férias estão a acabar. E agora?! MEDO... MUITO MEDO! A Francisca já ouviu falar do que a espera no 5.º ano. Escola maior, amigos novos, muitos professores, imensas disciplinas... Mas nem tudo é como ela imaginava. Sabe mais neste terceiro volume da coleção Diário de uma Miúda como Tu.