«Ensine o seu filho a pensar»


22 Aug

O seu filho sabe pensar? E o leitor? A resposta parece imediata: claro que sim. Pensar, refletir e assumir posições é inato, nasce connosco. Certo? Mais ou menos.

Todos possuímos a capacidade de pensar, é verdade, mas capacidade de pensar é bem diferente de saber pensar.

Queremos que os miúdos sejam melhores alunos, participem em atividades extracurriculares e tenham acesso a tudo. Mas será isso ensiná-los a pensar?

A complexa arte do pensamento nada tem que ver com forçar decisões, imitar comportamentos ou debitar informação decorada na noite anterior. Saber pensar é saber construir um pensamento com base em informações e experiências de vida. É eternizar a idade dos «porquês», tomar decisões, ser criativo, autónomo e empreendedor. E muito mais!

Neste livro, Renato Paiva, pedagogo especialista em apoio terapêutico-pedagógico, reúne conhecimentos indispensáveis para quem quer construir uma educação sólida, responsável, colaborativa e autónoma. É possível aprender a pensar - e a lição começa assim que abrimos os olhos pela primeira vez. 


Título: Ensine o seu filho a pensar

Subtítulo: Como formar crianças e adolescentes independentes, confiantes e bem-sucedidos

O autor: Renato Paiva

Género: Ensino e Educação

Nº de páginas: 280

Data de saída: agosto 2020

P.V.P.: 15,50 €


Sobre o autor: É diretor da Clínica da Educação e da Academia Wowstudy Licenciado no Curso de Professores do Ensino Básico, pela Escola Superior de Educação de Setúbal, e mestre em Multimédia na Educação pela Universidade de Aveiro.

Renato Paiva é um dos especialistas mais conceituados da atualidade na área da Educação.

Com uma vasta experiência no apoio terapêutico-pedagógico às dificuldades de aprendizagem das crianças e jovens e na área da orientação escolar para pais e alunos, o autor exerce também coachingpedagógico de alto rendimento escolar.

Escreve regularmente para as revistas Pais & Filhos, Bebé d’Hoje, Coisas de Criança, entre outras, sobre parentalidade e educação. Também podemos vê-lo e ouvi-lo na rádio e em programas de televisão.

Depois de SOS Tenho de Passar de Ano,Ensina o Teu Filho a Estudar, O Segredo Para Alcançar Sucesso na Escola,Queridos Pais, Odeio-vos e Desenvolva as Inteligências do Seu Filho, propõe-se a explicar aos pais a fundamental arte de pensar.