Fabiano de Abreu lança livro «Filosofia da Educação Infantil»


12 Sep

Em pleno período de regresso às aulas, o filósofo, neurocientista e jornalista luso-brasileiro Fabiano de Abreu lança livro dedicado à educação infantil atual com foco no combate à dispersão. A obra “Filosofia da Educação Infantil” aborda técnicas e visões sobre o comportamento atual das crianças e como despertar o seu interesse pelo conhecimento. 

Após sete obras contemporâneas que abordam a filosofia de maneira prática, Fabiano de Abreu lança o seu oitavo livro, disponível em formato de e-book na Amazon (Kindle) e Google Books. Até ao fim do ano, o escritor pretende produzir dez livros digitais, totalizando 14 na sua carreira.

Na obra “Filosofia da Educação Infantil”, o autor procurou abordar métodos que incentivem a vontade da criança em aprender, diminuindo a dispersão infantil de forma a criar mais conhecimento e implementar uma cultura de estudo. Fabiano de Abreu considera a filosofia como a mãe das matérias, precursora na educação e na consciência da necessidade do conhecimento, podendo contribuir para uma melhor saúde mental. “É na filosofia da educação que temos que procurar a adaptação para o método de ensino de acordo com a época, pois as mudanças acontecem, fazem parte da nossa evolução e temos que moldar a educação conforme a nossa evolução”, afirma.

Durante a pandemia, Fabiano de Abreu produziu três obras com conselhos para lidar com a quarentena: “7 pecados capitais que a filosofia explica”, “Romantizando a filosofia” e “Filosofia do comportamento”. Os livros vendidos serão distribuídos gratuitamente para quem não tiver condições financeiras para os adquirir. As obras fazem parte do projeto “Conhecimento para todos”, em que o autor tenta levar conhecimento ao maior número possível de pessoas. “Uma sociedade com conhecimento, além de manter a mente saudável, também favorece um melhor convívio e tem a consciência do necessário para um melhor bem-estar”, assinala.


Sobre o autor

O filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu, filho de imigrantes portugueses da ilha da Madeira, é um estudioso da mente e comportamento humano. Com especialização em história da ética e moral pela Universidade Carlos III e Idealismo filosófico e Cosmovisão pela Universidade Autónoma (ambas em Espanha). A sua análise é feita pela ótica da filosofia, com base nos seus estudos como psicanalista, neuropsicanalista e neurocientista com pós-graduação em Harvard, nos EUA. Fabiano de Abreu é também membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra, e atende pacientes sem condições financeiras para pagar uma terapia de forma gratuita no Instituto Gaio membro da UNESCO.

Sobre o Livro

Título: Filosofia da Educação Infantil 

Autor: Fabiano de Abreu 

Editora: Independente

Disponível em: Amazon e Google Books 

ISBN: 9786599231506

Ano de lançamento: 2020