«Feliz Natal, Toupeirinha!», o livro sobre uma noite feliz


06 Nov

Segundo volume da coleção de Orianne Lallemand e Claire Frossard sublinha a importância da amizade como um dos mais preciosos presentes.

É publicado a 6 de novembro Feliz Natal, Toupeirinha!, o segundo volume de um conjunto de histórias escritas por Orianne Lallemand e ilustradas por Claire Frossard. 

A coleção A Toupeirinha é composta por diferentes livros, cada um associado a um tema em particular, e ajudará as crianças a conhecer-se melhor e ao mundo que as rodeia. 

Desta feita, a Toupeirinha está em casa na véspera de Natal, sozinha, aborrecida, a ver a neve cair, quando os seus amigos começam a bater à porta e a ajudá-la a celebrar esta festa de forma inesquecível. Com uma enorme delicadeza, as autoras resgatam os animais do primeiro livro da coleção, «Abre a Porta, Toupeirinha!», e mostram subtilmente como a amizade é o mais precioso dos presentes: a alegria, a generosidade, a partilha e a entrega trazem felicidade entre amigos. 

Da autora do sucesso internacional O Lobo, esta coleção de histórias ternurentas e divertidas para contar, escutar e oferecer contém os livros ideais para quem gosta de partilhar bons momentos, exprimir emoções, imaginar, ler e sonhar. Os próximos volumes da coleção, «A Toupeirinha vai viajar» e «A Toupeirinha tem uma surpresa», serão publicados no início de 2021. 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO AQUI


Sobre a autora: 

Autora francesa (n. 1972) de inúmeros títulos de grande sucesso na área infantojuvenil, Orianne Lallemand escreve para pequenos e grandes. Por prazer, também. Reside na Bretanha, França, com o marido e cinco filhos. Apaixonada desde sempre pelas palavras, divide o seu tempo entre a escrita, os encontros com os seus leitores e workshops. Descreve-se a si própria em quatro palavras: Mãe, Amor, Dúvida e Escrita. 

Mais sobre a autora, no seu blogue, onde também é possível descarregar e imprimir 4 desenhos, na secção «Coloriages Petite taupe». 

Sobre a ilustradora: 

A artista francesa Claire Frossard nasceu em Versalhes, não muito longe do famoso palácio. Em 1997, Claire mudou-se para Estrasburgo, para estudar Arte na Escola de Artes Decorativas. Desde então tem ilustrado inúmeros livros para as mais importantes editoras, em vários países, sempre na área infantojuvenil.