«Hasta La Vista, Vírus»


13 Mar
13Mar

Hasta La Vista, Vírus é o primeiro livro infantil de Pedro Chagas Freitas e fala sobre a nova realidade dos alunos em tempos de pandemia.

Com ilustrações de Célia Fernandes, Hasta La Vista, Vírus é um livro que aborda o dia-a-dia dos alunos em tempos de pandemia e que nasceu da vontade de um grupo de enfermeiros do concelho de Estarreja que sentia necessidade de que a mensagem de prevenção fosse interiorizada, principalmente pelos mais novos.

Hasta La Vista, Vírus é o primeiro livro infantil de Pedro Chagas Freitas e é sobre a amizade, resiliência e união no combate ao vírus.

Sinopse

Filipe e Zé são dois grandes amigos que adoram brincar juntos no recreio da escola. Um dia, sem que ninguém esperasse, o impensável acontece e surge um vírus que os impede de se abraçarem e brincarem sem restrições, como faziam até então. Este vírus parece assustador, mas, com a ajuda do Professor e de todos os colegas da turma, descobrem uma forma de se transformarem em super-heróis e juntos combaterem este vírus. No final, todos dirão Hasta la vista, Vírus!

  • Título: Hasta La Vista, Vírus
  • Editora: Oficina do Livro
  • Dimensões: 219 x 217 x 3 mm 
  • Encadernação: Capa dura
  • Páginas: 24
  • Idade recomendada: até 6 anos 
  • Preço: 7,90€

Sobre o autor

Pedro Chagas Freitas escreveu mais de uma centena de livros, publicou quase trinta, está traduzido em mais de dez línguas e em muitas dezenas de países. Vendeu mais de um milhão de cópias por todo o mundo. Passa os dias a amar e a arrumar a casa. Abraça desalmadamente. Ri muito. Às vezes chora. Se algum dia magoou alguém, foi sem querer. Fica aqui, já agora, o pedido de desculpas em nome dele. Hasta La Vista, Vírus é o seu primeiro livro infantil.