«Linda Noite - Canções Tradicionais de Natal»


«Linda Noite - Canções Tradicionais de Natal»

O «Linda Noite - Canções Tradicionais de Natal» é um livro musical com 6 canções tradicionais Portuguesas para cantar especialmente na época natalícia.

As crianças conseguem controlar o livro a partir de pequenos sensores elétricos nas páginas cartonadas, que permitem o desenvolvimento de competências ao nível da motricidade fina, aquisição da linguagem, apetência para a leitura (através do manuseamento do livro), mas permitem ainda criar laços parentais positivos através de canções que todos conhecemos. 

O objetivo é que pais, tios, avós e até os irmãos mais velhos, possam acompanhar as crianças em idade pré-escolar na aprendizagem destas canções que despertam as memórias dos mais velhos e a alegria dos mais novos.

O «Linda Noite» é um livro musical interativo de canções tradicionais portuguesas alusivas ao Natal interpretadas pelo Coro Infantil Crescendi e com ilustrações da portuguesa Marta Calado. As letras das cantigas são apresentadas em cada página para que os adultos possam recordá-las com as crianças.

Da mesma editora Cucoo Books, existe ainda o livro «Giroflé – Canções Tradicionais da Nossa Infância», onde podemos ouvir e acompanhar 6 canções portuguesas. Está disponível na Faz de Conto.

A idade indicada para este livro é dos 1 a 5 anos, sempre com a abertura para várias explorações ao longo da vida.


SENSORES SENSÍVEIS AO TOQUE DA CRIANÇA

Estes pequenos "botões" são facilmente manuseáveis pelos mais pequenos. Fazem também parte da descoberta das ilustrações e ajudam a desenvolver a motricidade fina.

ILUSTRAÇÕES ORIGINAIS

As ilustrações desenvolvidas pelas artistas Catarina Vieira e Marta Calado são criações exclusivas e originais para a Cucoo Kids. A sua beleza e originalidade prendem a atenção da criança.

FERRAMENTA EDUCACIONAL

Recitar e cantar músicas infantis é uma ótima maneira de apoiar o desenvolvimento da fala. O manuseamento de livros na primeira infância estimula a propensão para a leitura em idade escolar.