«O Bebé Sabe Comer»


05 Aug

Diga adeus ao... «vou despachar a refeição do bebé para depois comermos nós» e prepare-se para refeições em família. Bebé incluído.

Tal como existem diferentes estilos de parentalidade também existem várias abordagens para a introdução da alimentação complementar. Neste livro vamos aprofundar um pouco mais a abordagem designada por Baby-Led Weaning (BLW). 

Nesta forma de introdução da alimentação complementar, os bebés participam, desde o início (pelos 6 meses), das refeições em família. Sentam-se à mesa com os pais, avós ou outros cuidadores e partilham o mesmo espaço, o mesmo tempo e a mesma refeição. Desta forma, os alimentos oferecidos ao bebé farão parte de uma alimentação equilibrada onde haverá menos probabilidades de se cair na monotonia e de carências nutricionais.

Mas o BLW é muito mais do que oferecer alimentos em pedaços. Esse será o meio para atingir o fim: um bebé que come sozinho. É uma filosofia de vida, uma maneira de estar. Mais do que não oferecer comida em puré, o BLW pressupõe que as refeições sejam realizadas em família. Sem o «agora vou despachar o bebé para depois comermos nós». A hora da refeição deve ser um momento de convívio, boa disposição, tranquilidade e comunicação entre todos os elementos da família.


Editora: Saída de Emergência

Nº de Páginas: 224

Dimensões: 160x230mm

Encadernação: Capa mole

Um livro de autoria de Marilia Pereira, Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstetrícia.