Sabe cozinhar com água da torneira? Autora de “Cinco Quartos de Laranja” ensina

A coleção “Irresistível Água da Torneira à Mesa com…”, promovida pela EPAL, conta com um novo livro. Desta vez, a empresa juntou-se a Isabel Zibaia Rafael, autora do blog “Cinco Quartos de Laranja”, para desenvolver um conjunto de receitas que têm como principal ingrediente a água que distribui.

O objetivo é desafiar os portugueses a cozinhar de forma sustentável e sem desperdício de água e de alimentos. Para isso, são apresentadas 24 novas receitas que incentivam à adopção de práticas mais amigas do ambiente na cozinha – desde o momento em que se organiza a despensa e se planeiam as compras semanais até à efetiva confeção dos pratos. E, como a água, é protagonista, alguns dos truques partilhados envolvem também a reutilização deste bem para diversas refeições.

«Foi com muito orgulho que aceitei o convite da EPAL para realizar este livro, onde se promove o consumo sustentável de água e, simultaneamente, se procura reduzir o desperdício alimentar, através da organização e planeamento das refeições. O consumo de água da torneira é um gesto que traz consigo uma mensagem de sustentabilidade ambiental. Consumir água da torneira é uma prática que faz a diferença!», comenta Isabel Zibaia Rafael.

O novo livro está disponível online e pode ser descarregado gratuitamente. Inclui propostas de pequeno-almoço, sopas, opções vegetarianas, pratos de peixe, carne, águas aromatizadas, sumos, batidos e sobremesas.