Sementinha e Gotinha explicam os Ciclos da Natureza


26 Jul

A editora Booksmile lança uma nova coleção, intitulada Ciclos da Natureza, que apresenta temas relacionados com as ciências naturais através de histórias ternurentas e de ilustrações apelativas que as crianças vão adorar conhecer.

Estes livros amplamente ilustrados oferecem uma introdução perfeita ao ciclo de vida das plantas e da água, ajudando os mais pequenos a compreenderem os diferentes ciclos da natureza. Recomendados para crianças a partir dos 4 anos, chegaram às livrarias a 13 de julho.

Ciclos da Natureza 1: A Viagem da Sementinha

Descobre a História incrível do ciclo das plantas! O que será que acontece à bolota quando cai no chão?
Acompanha a viagem de uma semente desde que cai da árvore até germinar no solo, dando origem a uma nova árvore!

«Todos os carvalhos e azinheiras começam por ser pequenas bolotas, que são sementes, e depois crescem e tornam-se árvores. A bolota cai no solo e as raízes crescem, absorvendo os nutrientes da terra, permitindo-lhe desenvolver-se e chegar à superfície. Com o calor do sol, pequenas folhinhas despontam transformando-a numa planta e depois numa árvore que gera as suas próprias bolotas!»


Ciclos da Natureza 2: A Viagem da Gotinha

Descobre a História incrível do ciclo da água! O que será que acontece à chuva quando cai do céu?
Acompanha a viagem de uma gotinha de água desde que cai do céu até à sua passagem pelo solo e ao seu regresso às nuvens!

«Quando chove, gotas de água caem das nuvens para o solo, onde se infiltram, e onde são sugadas pelas raízes das plantas e das árvores. Quando o sol brilha sobre a superfície das folhas, as gotinhas de água aquecem e transformam-se em vapor, que sobe até ao céu. Lá está mais frio e as gotas voltam a arrefecer, transformando-se em nuvens. Agora o ciclo da água pode começar de novo.»