Uma história para o Dia Internacional Sem Sacos de Plástico


02 Jul

A propósito do Dia Internacional Sem Sacos de Plástico (3 de julho), a Booksmile sugere o álbum ilustrado Será o Mar o Meu Lugar?, que chegou às livrarias a 15 de junho.

Dirigido a crianças a partir dos 4 anos, este livro lança um alerta acerca dos perigos do plástico para todas as criaturas dos mares. Através da viagem de um saco de plástico pelas águas, e do risco que correm os seres marinhos que com ele se cruzam, os mais pequenos aprendem a importância de manter o oceano limpo e a salvo das terríveis investidas do plástico.

Com ilustrações muito divertidas e apelativas aliadas a uma história cativante, esta é a leitura ideal para crianças com preocupações ambientais e também para pais e educadores, que procuram formas de sensibilizar os mais novos para este tema e despertar a sua consciência ecológica.

[Sinopse]

Diz não ao plástico. Protege os oceanos!

O Tomé flutua no mar como os animais do oceano. E tem cores vibrantes. Mas ele não é uma medusa nem mesmo um peixe de escamas brilhantes. O pobre Tomé está confuso! Quem é ele, afinal?

Aprovado por todas as criaturas do mar!

Será o Mar o Meu Lugar? (ed. Booksmile | 32 pp. | 13,29€) conta com texto de Sarah Roberts e ilustrações de Hannah Peck. A Booksmile disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui.