14 Dec
14Dec

Esta Sala vai transformar e melhorar a experiência hospitalar de crianças em internamento ao proporcionar-lhes um espaço único e diferenciador, dinamizado com diversos espaços e atividades lúdicas e de relaxamento.


No âmbito da política de Responsabilidade Social Corporativa da Multiopticas e em conjunto com a Fundação Infantil Ronald McDonald, aconteceu ontem a abertura às crianças da Sala de Brincar Ronald McDonald na nova ala pediátrica do Hospital S. João no Porto que contou com o apoio da marca de ótica. Idealizada para as crianças em internamento no Hospital S. João e suas famílias, esta Sala vai transformar e melhorar a experiência hospitalar de crianças em internamento e suas famílias ao proporcionar-lhes um espaço único e diferenciador, dinamizado com diversos espaços e atividades lúdicas e de relaxamento. 

A iniciativa juntou o apoio e contributo dos parceiros: Artefacto, GreenMedia, Hotel Sheraton Porto e da parceria de largos anos entre a Multiopticas e a Fundação Infantil Ronald McDonald. Na Sala de Brincar Ronald McDonald desenvolveram-se atividades de animação destinadas às crianças com oferta de um lanche e de presentes e brinquedos para melhor equipar a Sala. Esta iniciativa surge de uma ação anteriormente desenvolvida entre a MultiOpticas e a Casa Ronald McDonald do Porto. 

A sala de brincar com 300 m2, encontra-se aberta 365 dias por ano das 9h às 20h e será apoiada por cerca de 150 voluntários da Fundação Infantil Ronald McDonald. A nova ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, inaugurada no sábado pelo primeiro-ministro António Costa, tem atualmente 21 crianças. Com capacidade para 100 camas e 700 colaboradores, a ala tem blocos operatórios, unidades de cuidados intensivos neonatais e a primeira unidade de queimados pediátricos do país. 

Segundo Ana Portugal, Responsável de CSR da Multiopticas “É com profundo carinho que participamos nesta ação com a Fundação Infantil Ronald McDonald e todos os nossos parceiros. Todos juntos fazemos mais e de forma conjunta conseguimos proporcionar a estas crianças um espaço diferente, dentro do hospital onde, durante algum tempo permanecem. É como trazer uma sala de brincar das nossas casas para um sítio que por norma é associado a dor, doença e tristeza. Juntos trouxemos um arco-íris de cores para estas crianças.” 

A MultiOpticas continua a promover as várias iniciativas no âmbito da sua estratégia de Responsabilidade Social, apoiando causas e instituições como a HELPO, Associação Jorge Pina, Fundação Infantil Ronald McDonald, Cáritas Portuguesa, Comunidade Vida e Paz entre outras.

A MultiOpticas pertence ao Grupo GrandVision, líder internacional no retalho de ótica. Em Portugal, está presente há mais de 30 anos e o grupo detém também as marcas GrandOptical e Solaris. A marca tem mais de 200 lojas no território nacional, incluindo loja online.