Já chegou a primeira campanha de Natal europeia da Amazon Prime Video


20 Nov
20Nov

Uma amizade improvável é o mote da primeira campanha de Natal da Amazon Prime Video na Europa. Através do entretenimento, uma hiena e um funcionário do jardim zoológico criam uma ligação que vai além da linguagem humana e, juntos, vivem todas as emoções da época festiva.

Helen Cowley, Marketing director do Prime Video Europa, explica, citada pela revista Campaign, que esta campanha tem como objectivo «mostrar que grandes séries e filmes podem aproximar as pessoas e, ocasionalmente, os animais».

A hiena Hattie, protagonista desta história, foi criada através de CGI (computer graphic imagery) – ou imagem gerada por computador – pela produtora The Mill. Inspirada pelo anúncio, a plataforma de streaming irá doar 100 mil libras esterlinas (cerca de 119 mil euros) à associação britânica Pets as Therapy, que tem como missão encontrar animais de estimação para melhorar o bem-estar das pessoas.

«Sabemos que os animais desempenham um papel importante na felicidade das pessoas e estamos encantados por apoiar esta causa, reconhecendo o trabalho incrível que fazem na altura do Natal, assim como no resto do ano», acrescenta Helen Cowley.

Com presença nos cinemas, na televisão e nos meios digitais, esta campanha foi criada pela agência CYW e produzida pelo estúdio de efeitos especiais Blur.