“Vamos Brincar na Escola”: IKEA vai equipar escolas primárias em Portugal


23 Nov
23Nov

Pelo quarto ano consecutivo, a IKEA desafia as escolas públicas do primeiro ciclo a participarem no concurso “Vamos Brincar na Escola”. Esta iniciativa tem como objetivo incentivar as crianças a brincar mais e melhor na escola, dando oportunidade, sobretudo em tempos atípicos e com algumas limitações, de brincarem e sonharem de forma livre e desenvolverem-se da melhor maneira.

Até 15 de janeiro de 2022, todas as escolas podem submeter as suas candidaturas através do preenchimento de um formulário, apresentando um projeto que responda às necessidades das suas instalações e que contribua para um ambiente de brincadeira. Depois de analisadas por uma comissão de avaliação, a escola vencedora será financiada pela marca de origem sueca no valor de 10 mil euros.

«Brincar é fundamental para o desenvolvimento das crianças e, por isso, na IKEA levamos o direito à brincadeira muito a sério. Sabemos que nem todas as crianças têm espaço, tempo e condições para brincar e é por isso que a iniciativa ‘Vamos Brincar na Escola’ tem como objetivo inspirar, motivar e apoiar as escolas portuguesas a brincar, em ambientes seguros e preparados para os mais pequenos», explica, em comunicado, Ana Barbosa, coordenadora de Sustentabilidade da IKEA Portugal.

Desde 2017, a IKEA Portugal já apoiou oito escolas nacionais no âmbito deste concurso, tendo ajudado a criar melhores condições de brincadeira para mais de 1500 crianças em cada ano letivo.