A Mindshaker leva a Rádio Miúdos até ao mundo das apps


02 Nov
02Nov

A Mindshaker - Digital Creativity for Culture & Business desenvolveu uma aplicação para a Rádio Miúdos ajudando-os a chegar facilmente a mais crianças através de telemóveis e tablets, com conteúdos direcionados e desenvolvidos por crianças, para crianças.  

A aplicação foi especialmente desenvolvida para ser apelativa a crianças, com layout inspirado no site da estação de rádio que espelha diversidade e inclusão. Na app é disponibilizado um botão de streaming “Rádio Miúdos”, com conteúdos desenvolvidos por e para crianças, streaming “Canal Miudinhos”, onde se pode ouvir histórias e músicas infantis, dos 0 aos 6 anos, e um terceiro botão “Grava a Tua mensagem”, que permite que os ouvintes possam partilhar a sua opinião ou pedir músicas. E ainda se pode aceder ao site, onde poderão ter acesso a muitos conteúdos e desafios. 

A primeira rádio portuguesa para crianças divulga música e informação adaptados às idades das crianças e cria um espaço para a sua voz, um espaço que é uma rádio ouvida em todo o mundo e onde qualquer criança que fale português pode ser locutor.

Este projeto foi premiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, na última edição do concurso FAZ - Ideias de origem Portuguesa 2015, um concurso de empreendedorismo social na diáspora e pela Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Esta App pode ser descarregada nas app stores da Google, Apple e Huawei.