19 Dec
19Dec

A Back Market, plataforma digital de venda de dispositivos eletrónicos recondicionados, quer encorajar os clientes a consumir de forma mais consciente nesta época do ano tipicamente caracterizada pelo excesso de compras e, consequentemente, a ajudar também o ambiente. Para tal, pretende que a tecnologia em segunda mão seja a primeira escolha na hora de optar por um aparelho “novo”.

Tendo como mote a frase “I don’t want a lot for Christmas” (“não quero muita coisa este Natal”, traduzido para português), da música de Mariah Carey “All I Want for Christmas”, a Back Market realça o valor mais baixo dos produtos que disponibiliza na sua plataforma – que apresentam preços até 70% inferiores ao do mesmo aparelho quando comprado novo – e a sua maior sustentabilidade, uma vez que evitam as emissões de CO2 adjacentes da produção de novos produtos e contrariam o descarte tecnológico.

«Neste Natal, dizemos que as famílias merecem ‘menos’ e que podemos começar uma nova tradição, em que escolhemos presentear as pessoas de quem gostamos, mas com gastos e impactos ambientais inferiores. Acreditamos que menos pode realmente ser melhor se as escolhas forem feitas de forma inteligente», refere, em comunicado, Thibaud Hug de Larauze, co-founder e CEO da empresa.