11 Jan
11Jan

O “influenciador” Gervásio acedeu ao pedido da Sociedade Ponto Verde (SPV) e da Delta Cafés para esclarecer as dúvidas dos portugueses sobre reciclagem. Com o seu “estilo descontraído” e “bom humor característico”, o pequeno macaco promete surpreender e provocar sorrisos a todos os que o encontrem quando tomarem um café.

A personagem criada há mais de 20 anos para um anúncio da SPV volta a estar sob as luzes dos holofotes numa nova campanha de sensibilização para as boas práticas da reciclagem, desta vez através de pacotes de açúcar, onde, em 20 versões diferentes, tira as dúvidas e clarifica mitos associados à reciclagem de embalagens.

«Trazer o Gervásio para esta campanha foi inevitável depois de 2021 ter ficado marcado pelo regresso desta personagem tão querida à vida da SPV e dos portugueses, também ele reciclado», refere, em comunicado, a CEO da Sociedade Ponte Verde Ana Trigo Morais.

Já para a Delta Cafés, cuja «sustentabilidade está no [seu] ADN», esta iniciativa pede o «envolvimento de todos de forma a contribuírem para um mundo melhor e mais sustentável», ressalva Rui Miguel Nabeiro, CEO da empresa.