08 Dec
08Dec

Pelo segundo ano consecutivo, a ERP Portugal está a promover a campanha “Todos Pelo IPO”, que desafia os portugueses a reciclarem pilhas usadas e pequenos aparelhos elétricos e eletrónicos que já não funcionam. Os resíduos entregues serão reciclados e transformados num donativo a entregar ao IPO Lisboa. 

A campanha, organizada em parceria com o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO), está a decorrer até ao final do ano nos mais de 6000 pontos de recolha da ERP Portugal, distribuídos por todo o País, incluindo as instalações do IPO, em Lisboa.

«No conjunto de resíduos abrangidos pela campanha encontram-se pilhas e pequenos equipamentos como torradeiras, secadores de cabelo, ferros de engomar, varinhas mágicas, brinquedos, lanternas, televisores ou relógios e baterias de computadores portáteis, telemóveis ou comandos de consolas de jogos», esclarece a ERP Portugal em comunicado.

«Esta iniciativa coloca novamente o ambiente de mãos dadas com a saúde. É muito gratificante para a ERP Portugal poder ajudar uma causa tão nobre e nesta nova edição pretendemos superar as expectativas e os resultados da primeira. No ano anterior foi possível contribuirmos com aquisição de 40 PDA (Personal Digital Assistant) para o projeto de implementação de sistema de segurança transfusional e analítico LabTrack, para o reforço da segurança do doente durante os processos de transfusões de sangue e de componentes sanguíneo», recorda Rosa Monforte, diretora-geral da ERP Portugal.

A campanha “Todos Pelo IPO” está a ser promovida em TV, rádio, mupis e nos canais digitais.