17 Dec
17Dec

A Sociedade Ponto Verde (SPV) entrou no mundo dos cabazes com a criação de uma opção que contém somente produtos amigos do ambiente. Todos os produtos incluídos – desde alimentos a higiene e limpeza – contam com embalagens ecológicas e recicláveis, refletindo a preocupação das empresas envolvidas em criar «um packaging cada vez mais circular».

«Trata-se de um projeto em que procuramos incentivar o consumidor a saber optar, de forma consciente, por estas soluções da embalagem ainda no momento da compra, combinando, posteriormente, já em casa, com a sua correta separação e reciclagem», acrescenta a responsável.

O “Cabaz Sustentável Solidário” inclui cerca de 30 produtos, nomeadamente bens alimentares como garrafas de água e azeite, embalagens de arroz e sumo, latas de refrigerante, pacotes de leite, natas e farinha, mas também produtos de higiene pessoal, como champôs ou pastas dentífricas e produtos de limpeza geral da casa ou da roupa.

Os produtos são de vários parceiros da cadeia de valor da Sociedade Ponto Verde, nomeadamente: Água do Fastio, Auchan, Coca-Cola European Partners Portugal, Colgate Palmolive, Dia Portugal Supermercados, Heío, Henkel Ibérica Portugal, Intermarché, L’Oreal, Lactogal, Lusitana, Modelo Continente, Mondelez, Nestlé, Nova Arroz, Novadelta, Parmalat, Procter & Gamble, Reckitt Benckiser, Sociedade Central De Cervejas E Bebidas, Schweppes, Sogrape Vinhos, Sovena, Sumol+Compal Marcas, Super Bock Group e Wearebond.

A iniciativa conta ainda com uma vertente solidária, em parceria com a União das Misericórdias Portuguesas: os primeiros cabazes sustentáveis vão ser doados a 250 famílias em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.