Sopre as velas com a SPV e ganhe prémios ao participar no passatempo


12 Nov
12Nov

A Sociedade Ponto Verde (SPV) faz 25 anos e para celebrar o aniversário tem um novo passatempo a decorrer. É doce, divertido, convida a pôr as mãos na massa e, no fim, dá a oportunidade de ganhar vários prémios recheados de sustentabilidade. Participe!

“Juntos a Reciclar, todos a festejar!” é o mote deste passatempo, que comemora o aniversário da SPV e promove a separação de embalagens. Joana Barrios apresenta esta iniciativa que visa premiar quem recicla ao mesmo tempo que apela à criatividade e aos dotes culinários de todos.

Quer saber mais?

O objetivo é fazer um bolo de banana, mostrar quais as embalagens usadas na receita e identificar o seu local correto de separação. No final, só precisa de fotografar o bolo e as embalagens e partilhar com o Gervásio via WhatsApp. Qual a vantagem? Há 25 prémios sustentáveis para os melhores concorrentes.

Pode participar apenas uma vez a partir de hoje e até 23 de novembro. Veja aqui todos os requisitos necessários:

  • Comece por seguir a Sociedade Ponto Verde no Instagram: @pontoverde.pt .
  • O próximo passo é colocar um “gosto” na publicação ”Juntos a Reciclar, todos a festejar”.
  • A seguir, é preciso preparar a bancada da cozinha e arregaçar as mangas: é que vai ter de replicar a receita de bolo de banana, ou pode criar a sua própria versão.
  • O último passo é também muito importante. Quando o bolo estiver terminado, terá de enviar uma fotografia do mesmo com as embalagens que utilizou na receita para o WhatsApp do Gervásio (+351 914 619 286) e dizer em que ecopontos irá colocar cada uma das embalagens usadas.

O que pode ganhar ao participar?

Há 25 prémios para atribuir e os vencedores vão poder usufruir de recompensas bem sustentáveis.

O grande sortudo e aspirante a master de reciclagem, cujos dotes culinários também impressionaram o júri, vai ter direito a uma estadia super sustentável – duas noites no Hotel Rio do Prado repleto de atividades que privilegiam o contacto com a natureza. Vai poder desfrutar de uma aula de paddle ou canoagem, de um workshop de culinária sem desperdícios e ainda de um piquenique na Lagoa de Óbidos.

Para as segundas e terceiras melhores prestações, os prémios são uma bicicleta elétrica e dobrável com uma autonomia de 80 km e velocidade máxima de 25km/h.

O quinto e o quarto classificados terão, cada um, à sua espera uma trotinete elétrica que atinge uma velocidade máxima de 25km/h e tem uma autonomia de 30km.

Quem ficar entre o 25.º e o 6.º lugar vai ganhar um conjunto de ecobags da Sociedade Ponto Verde.

Lembra-se de já aqui lhe termos dado a conhecer o Hotel Rio do Prado?

Do que está à espera? Comece já a preparar a bancada e os ingredientes. Depois de enviar o seu bolo, fique atento: no dia 30 são anunciados os vencedores. 

Saiba mais sobre este passatempo em: recicla.pt/25anosSPV/