Os novos relógios SaveFamily GPS dão autonomia aos miúdos e mantêm a sua segurança


08 Nov
08Nov

Estes gadgets inteligentes foram um enorme sucesso em Espanha. Chegam agora ao nosso País.


Os miúdos começam a pedir o seu primeiro telemóvel cada vez mais cedo. Não há como contornar o hábito de os entretê-los com conteúdos que podem ver nos dispositivos móveis. E a partir do momento em que um dos amigos tem um gadget deste género, claro que o seu filho vai começar a insistir ainda mais para receber este presente. Mas e se for possível controlar por mais algum tempo este passo ou até antecipar este processo de uma forma segura e inovadora?

Foi precisamente nesse sentido que surgiram os relógios inteligentes da SaveFamily GPS. Direcionados para crianças e jovens, a marca espanhola criou os dispositivos como forma de iniciá-los no mundo da comunicação móvel com algum controlo parental.

Com mais de 100 mil smartwatches vendidos em Espanha, os Save Family GPS chegam a Portugal com a oferta de relógios que têm as características mais simples de um smartphone, aliadas a algumas inovações úteis. Além de realizarem chamadas e terem um chat entre o dispositivo e a app — é possível colocar um cartão SIM de praticamente qualquer operadora —, pode ainda criar uma agenda que só possibilita contactos com os números definidos.

Ao nível de imagem, as edições SaveFamily Kids Superior e Iconic 4G New Generation contam com câmara integrada que permite tirar fotos diretamente do relógio ou de forma remota, no entanto só a segunda versão tem capacidade de realizar videochamadas e também acesso a redes Wi-Fi. Já na área em que a marca se distingue, o GPS, o relógio apresenta a função de geolocalização que permite, através da app no telemóvel, localizar todos relógios associados, sabendo onde se encontram os seus familiares.

Esta funcionalidade também possibilita a criação de um perímetro de segurança no qual define as suas próprias zonas geográficas e quando o relógio sai da zona recebe um alerta. Além disso, é possível verificar os percursos realizados nos últimos 90 dias e, obviamente, visualizar a contagem de passos diária.

Ainda nesta onda de inovação tecnológica, o relógio, que está disponível nas gamas Kids e Junior (a partir de 75€), conta com uma funcionalidade de escuta remota. 

Sendo um relógio indicado para os mais novos, todas as versões do SaveFamily GPS são resistentes à água e têm personalização do fundo do ecrã. Para uma sensação extra de segurança dos pais, o modelo inclui um botão SOS que inicia uma chamada de emergência em caso de necessidade.