ZEISS promove rastreios visuais e o acesso o óculos e lentes graduadas a mais de 100 pessoas com deficiência visual


30 Oct
30Oct

No âmbito do Dia Mundial da Visão, a  Zeiss, empresa de tecnologia líder internacional que opera nas áreas de ótica e optoelectrónica, entregou 105 kits a pessoas com deficiência visual ao cuidado de 15 CERCIs de norte a sul do país.

A ação traduziu-se na oferta de um kit composto por rastreio visual e acesso totalmente gratuito a óculos e lentes aos clientes mais vulneráveis das CERCI’s, que aceitaram o convite.  

“Fomos surpreendidos por um convite muito especial da Zeiss. No rastreio alguns dos jovens mais vulneráveis tiveram não só a oportunidade de receber uma avaliação cuidada e profissional como ter acesso a óculos graduados com a garantia das lentes Zeiss. Tanto para eles como para nós foi sem dúvida uma ação muito importante e uma ajuda enorme na melhoria da qualidade de vida destes nossos jovens”, diz Tânia Crista, da CERCI Braga.

Já Ana Afonso, gestora de comunicação e Trade Marketing Carl Zeiss Vision Portugal, indica, “Para a Zeiss é gratificante poder contribuir para que estas pessoas tenham a sua visão melhorada, pois sabemos que os nossos olhos trabalham em perfeita sinergia com o cérebro. Com este pequeno gesto, que contou com os nossos parceiros óticos de norte a sul do país, acreditamos poder contribuir para o bem-estar do nosso semelhante”.

No ano em que a Zeiss comemora 175 anos de vida, a marca pretende continuar a trabalhar num portfólio alinhado com áreas de crescimento futuro, como digitalização, saúde e produção inteligente, de forma a moldar o futuro da tecnologia e a avançar constantemente no mundo da ótica e áreas relacionadas com as suas soluções, não esquecendo os investimentos e atuação sustentável e social.