05 Dec
05Dec

A Auchan acredita que o Natal deve ser sinónimo de brincadeiras livres e sem rótulos, mas também tempo de fazer escolhas mais responsáveis. Por isso, decidiu reforçar a oferta de brinquedos sustentáveis e eticamente produzidos, triplicando o número de itens disponíveis.

Para além de integrarem artigos produzidos em Portugal, de pequenas e médias empresas, os brinquedos One Two Fun contribuem para a dinamização da economia e para a redução da pegada ecológica.

Alinhados com os compromissos e valores da Auchan, os brinquedos One Two Fun contribuem, ainda, para a redução do impacte ambiental, através das suas características mais ecológicas. No caso dos peluches, feitos de poliéster reciclado, é possível salvar 8 garrafas de plástico do lixo, por cada peluche de 20 cm.

Já as embalagens de papel e os brinquedos de madeira têm origem em florestas geridas de forma sustentável.

As embalagens, além de serem 100% recicláveis, apresentam menos plástico, como é o caso da gama de carros com comando, que possuem uma caixa totalmente sem plástico.

Na hora de brincar, não deve haver distinções, razão pela qual a Auchan opta por uma exposição em loja feita sem distinção de género, para que exista total liberdade de escolher os brinquedos, sem os rótulos de brinquedos de rapaz ou rapariga.  

A Auchan criou ainda uma gama de jogos e brinquedos exclusivos inspirados no método Montessori, que destaca a autonomia e liberdade, com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das capacidades físicas, sociais e psicológicas da criança. 

Determinada em libertar o potencial de todas as crianças, a Auchan aliou-se ao consultor pedagógico Montessori, Emmanuelle Opezzo, para desenvolver um conjunto de produtos que, pelas suas cores, formatos e texturas, estimulam a aprendizagem, motricidade e destreza das crianças. 

A gama completa dos brinquedos One Two Fun pode ser vista aqui.