Frutas e legumes do Continente com distinção mundial


09 Oct
09Oct

A cadeia de abastecimento de frutas e legumes do Continente obteve a certificação Global G.A.P, que reconhece as melhores práticas agrícolas, sendo o único retalhista mundial com essa distinção.

O Continente refere que a auditoria para a obtenção desta certificação garante a total transparência na comercialização de frutas e legumes provenientes de uma agricultura responsável e sustentável. Além disso, atesta também esforços em prol do bem-estar dos trabalhadores e a aplicação dos melhores métodos produtivos, garantindo a segurança alimentar e a preservação dos recursos naturais.

O Continente refere que existem no mercado outros retalhistas com produtos avaliados pela mesma entidade, mas esta é a primeira vez que um operador submete a avaliação de toda a sua cadeia de valor e respetivos produtos – do campo até à loja – com sucesso.

“Como único retalhista no mundo com a totalidade da cadeia de abastecimento certificada, a distinção assegura que na produção das frutas e legumes Continente é dada preferência a métodos naturais de combate a pragas (como a utilização de insetos auxiliares no combate a espécies nocivas, por exemplo); à preservação dos recursos naturais (respeitando o solo e a utilização eficiente de água) e à promoção da biodiversidade nos campos (protegendo a flora e a vida animal presentes)”, explica o Continente em comunicado.

Atualmente, todos os fornecedores do Clube de Produtores Continente (CPC) têm de cumprir o protocolo de respeito pelas práticas agrícolas seguras e sustentáveis alinhadas com a certificação Global G.A.P.