Ilustradores portugueses dão vida a sacos reutilizáveis do Aldi


09 Oct
09Oct

Há três novos sacos reutilizáveis à disposição dos clientes do Aldi em Portugal. O retalhista desafiou três artistas a decorarem esta alternativa mais ecológica ao transporte de compras, dando origem a obras de arte com uma utilidade prática.

Carolina Maia, Sofia Morais e Tiago Albuquerque são os artistas convidados para esta iniciativa, que visa sensibilizar os clientes para a importância da redução do uso de plástico de utilização única. Os sacos são feitos polipropileno 100% reciclado, custam 99 cêntimos e poderão ser encontrados nas lojas Aldi a partir de segunda-feira, dia 11.

A cada um dos ilustradores foi pedido que desenvolvesse uma peça que reflectisse um dos pilares de atuação do Aldi: Frescos Nacionais (Carolina Maia), Pesca Sustentável (Sofia Morais) e Produtos Biológicos (Tiago Albuquerque).

Numa segunda fase, o retalhista alimentar pretende lançar outros três sacos, elevando para seis o total de designs disponíveis no âmbito desta iniciativa. Os novos sacos serão disponibilizados somente em 2022 e serão dedicados a Comércio Justo, Oferta Vegetariana e Bem-Estar Animal.

«Ao desafiarmos estes ilustradores a colaborarem connosco, estamos também a descobrir uma nova forma de promover o seu talento e o seu trabalho e dá-lo a conhecer aos portugueses. É, também, uma forma de apoiarmos e contribuirmos para a produção do talento nacional», aponta Ricardo Santos, managing director Marketing & Communication da Aldi Portugal.