15 Dec
15Dec

Já está disponível na loja Auchan da Maia um espaço que pretende dar uma segunda vida a milhares de produtos e, em simultâneo, permitir aos portugueses comprar e vender artigos em segunda mão. 

A iniciativa é o resultado de uma parceria entre a retalhista e a Cash Converters, empresa especializada em economia circular, que quer contribuir para um consumo mais sustentável.

Na loja, denominada ReUse, os clientes poderão não só vender produtos, que seriam deitados fora, como comprar outros em segunda mão de diversas categorias, a preços mais baixos, verificados e com uma garantia de dois anos, segundo é explicado em comunicado. Esta parceria, refere Miguel Giribet, CEO da Cash Converters em Portugal, «é um passo fundamental para aproximar o consumidor português da compra em segunda mão e de novos modelos de compra do futuro, baseados na economia circular».

De acordo com o mesmo responsável, esta inovação é a primeira do género em Portugal, oferecendo «uma nova experiência ao consumidor dentro de um supermercado – não só de compra, mas como de venda».

Já Clara Costa, diretora de Marca e Transformação da Auchan Retail Portugal, sublinha como a marca tem como compromisso, há já vários anos, disponibilizar as melhores soluções de poupança para o cliente, implementar iniciativas que permitam a redução do desperdício de uma forma transversal, bem como a promoção de uma economia circular. «Os espaços ReUse são a materialização das soluções que procuramos diariamente para reduzir o impacte ambiental, por um lado, e sensibilizar os nossos clientes para a necessidade de um consumo mais responsável, por outro. A parceria com a Cash Converters faz todo o sentido, num projeto que tem um papel particularmente importante no combate ao desperdício», acrescenta.