saldos-billboard

A família Barbapapa mora no Nick Jr.


12 Dec
12Dec

É o espetacular regresso aos ecrãs da família mais adorável de sempre: a nova série animada dos Barbapapa vai estrear no Nick Jr. no dia 14 de dezembro, às 17h40.

Barbapapa, cujo nome se inspira no termo francês para algodão doce, é um ser cor-de-rosa capaz de se moldar ao ambiente envolvente. É o pai de uma numerosa família, composta por Barbamama, a mãe, de cor preta e sempre com flores na cabeça, e pelos seus sete filhotes, cada um com características, qualidades, defeitos e capacidades muito diferentes. 

Tal como acontece em muitas famílias, os dias dos Barbapapa nunca são iguais e a sua vida é muito invulgar. Em cada um dos 52 episódios desta nova produção animada, será possível acompanhar as várias aventuras divertidas e cheias de surpresas deste clã tão amado por várias gerações. 

A nova série, escrita e desenvolvida por Alice Taylor e Thomas Taylor, vai recuperar e dar uma nova vida à família de personagens criada nos anos 70 em França pelo casal Anette Tyson, arquiteta francesa, e Talus Taylor, professor norte-americano. Tendo sido originalmente distribuída em cerca de 40 países, os Barbapapa mereceram mais duas séries de grande sucesso (em 1977 e 1999), criando uma verdadeira legião de fãs. 

Agora, cabe ao Nick Jr. transmitir em toda a sua rede mundial de centenas de países as histórias da nova série sobre esta família amorosa. Em Portugal, os episódios estarão no ar de segunda a domingo, às 17h40, a partir do dia 14 de dezembro

SOBRE A FAMÍLIA BARBAPAPA

BarbapapáBarbapapá nasceu num jardim, tal como uma flor. Pode assumir qualquer forma, é muito simpático e todos gostam dele. Construiu uma casa para viver com a sua família próxima da vila onde vivem os seus amigos Cindy e Frank. Através de algumas transformações e de uma imaginação brilhante, Barbapapá supera sempre até os mais desafios mais difíceis. Está sempre pronto para ajudar e a sua boa vontade é inesgotável.


BarbamamãÉ a mulher do Barbapapá. Adora cozinhar para os seus sete filhos e de tratar da sua casa e do seu jardim. Mas, atenção, que ela também é capaz de construi grandes estruturas, reparar barragens e conduzir lava de vulcões. A Barbamamã não tem medo de entrar em ação.


BarbabelaA Barbabela, uma das filhas do casal, é muito bonita. Gosta de joias, vestidos e perfumes e demora imenso tempo a maquilhar-se. Tem medo de bichos pequenos e peludos, como tarântulas e aranhas, e chega mesmo a desmaiar quando vê um, o que a faz chocar com o seu irmão Barbatinta.


BarbalalaBarbalala é a filha que adora música e consegue tocar todos os tipos de instrumentos. Também se interessa por botânica e ecologia, como o seu irmão Barbazoo. Tem uma personalidade sonhadora e calma e raramente fica chateada, pois gosta de levar tudo numa boa.


BarbaclicBarbaclic é o cientista fantástico entre os irmãos da família. Química, astrofísica ou genética não são um mistério para ele. Poções estranhas, máquinas mirabolantes e outras invenções fabulosas são, às vezes, úteis, mas, frequentemente, causam grandes catástrofes.


BarbazooBarbazoo adora e protege a natureza e os animais. É muito bom em ciências naturais e sabe tudo sobre a fauna e a flora, sobre o clima e sobre a poluição. Barbazoo desconfia sempre das experiências do seu irmão Barbaclic na área da genética. E esta desconfiança revela-se, muitas vezes, certa…


BarbabravoEntre os irmãos, é o desportista. É muito forte e gosta de ganhar, além de ser um líder nato e adorar comer. Com o seu traje de chapéu e lupa, à Sherlock Holmes, e a ajuda da sua fiel Lolita, costuma brincar aos detetives. Apesar de ser um pouco convencido, é um ótimo amigo. 


BarbacucaBarbacuca é uma intelectual e uma ativista. Está sempre imersa nos livros e sabe tanto que adora fazer de conta que é professora. Não tem uma personalidade fácil e tem grandes disputas pela liderança com o seu irmão Barbabravo.


BarbatintaBarbatinta é peludo e um artista e raramente se separa do seu cadernos de desenho. Pintar, esculpir, modelar – este irmão artista sabe tudo. Nos seus tormentos criativos, pode tornar-se muito sensível.


LolitaLolita é uma cadela tonta e divertida que adora Barbabravo de forma incondicional. Muitas vezes, ajuda o seu mestre nas suas investigações e gosta de comida tanto como ele.