“Escola do Panda” está de regresso com nova temporada e muitas surpresas


02 Oct

Catarina Furtado, Patrícia Mamona e Diogo Piçarra são alguns dos convidados do Canal Panda.

Com o arranque do ano lectivo, a produção própria “Escola do Panda” está de volta ao Canal Panda no dia 5 de outubro, às 19h25, para uma nova temporada repleta de surpresas, novos alunos, professores e convidados especiais verdadeiramente motivados para tornar este regresso às aulas inesquecível.

A apresentadora Catarina Furtado, a atleta Patrícia Mamona, o cantor Diogo Piçarra, o atleta Jorge Pina e o pediatra Paulo Oom, são alguns dos convidados que vão passar pela nova temporada da “Escola do Panda” para partilhar as suas experiências e ajudar a entender melhor o mundo que nos rodeia.

Ao longo de 52 episódios, os mais pequenos vão viver aventuras divertidas e receber muitas lições valiosas para a sua formação, sempre em articulação com a APP da Escola do Panda, que convida todas as crianças a integrar esta grande aventura, já que depois de cada emissão, a aplicação disponibiliza três novos jogos relacionados com o episódio que foi exibido.

Exibidos de segunda a sexta-feira, às 08h30, 16h00 e 19h25, sempre com uma temática associada, relacionada com questões importantes na sociedade, o novo formato pretende reforçar a ligação entre o programa e as famílias, promovendo desafios, passatempos ou jogos simultaneamente didácticos e divertidos.

No episódio que inaugura a terceira temporada, “O Primeiro dia de aulas”, no dia 5 de outubro, às 19h25, Matilde está ansiosa por conhecer os seus novos amigos e professores. É recebida pelo Panda com um sorriso e de braços abertos. À Matilde junta-se o Guilherme, o Tomás e a Leonor, os novos alunos da escola e nem sabem as aventuras que os esperam! Vai ser um ano super divertido!

Para Susana Gomes, Directora de programação do Canal Panda, “Esta nova temporada traz uma escola diferente dos dois anos anteriores. Temos um elenco renovado, o que irá fazer com que qualquer criança se identifique mais facilmente com algum dos personagens. Também um leque maior de professores, para podermos tocar temas mais diversos e estimular, de maneira divertida, o conhecimento das crianças. Desde experiências científicas, a alimentação saudável, passando por aulas de veterinária, sabemos que esta renovação da nossa escola irá despertar o interesse de miúdos e graúdos. Esperamos que todos se divirtam, na nova Escola do Panda!”

A nova temporada mantém as aulas da professora Mariana (Cláudia Semedo) e do professor Duarte (Paulo Vintém), a quem se juntam o professor Gustavo (Tiago Castro), um cientista que vai deixar as crianças de cabelos em pé, a professora Mafalda (Mafalda Teixeira), uma cozinheira de mão cheia que irá formar pequenos grandes chefs e a professora Catarina (Joana Brito Silva), com um coração cheio de amor pelos animais.

Matilde (Leonor Balsa), Guilherme (Santiago André), Leonor (Liara Gomes) e Tomás (Duarte Estrela), são os novos alunos que chegam este ano à “Escola do Panda”. Quem será o mais traquina, o mais estudioso, o mais vaidoso ou o mais destemido?

Com a ficção como linha condutora, na “Escola do Panda” são sempre abordados temas do dia-a-dia com a presença obrigatória das personagens que as crianças conhecem tão bem: o Panda, o Juba, o Riscas, o Panças, o Crocas, a Kinkas, o Cascas, a Pintas e o Micas, a quem se juntam vários convidados especiais.

A “Escola do Panda” é uma produção Dreamia realizada e executada pela SP Entertainment, que conta já com 105 exibidos, mais de 500 minutos de emissão e dezenas de convidados que ajudaram a abrilhantar cada programa dando a conhecer projectos sociais tão importantes como a Operação Nariz Vermelho, Associação Salvador e a Unicef, ou contribuindo ainda com a sua experiência profissional para tornar as aulas mais dinâmicas e divertidas, tais como a cantora Ana Bacalhau ou a atriz Inês Castel-Branco.

Bem-vindos à Escola do Panda!