“Quem tem medo do escuro?” Está de volta ao Nickelodeon com uma mini-série


09 Oct

Haverá melhor forma de celebrar a “spooky season” do que com uma das séries mais adoradas de sempre? O Nickelodeon vai estrear no dia 17 de outubro a mini-série “Quem Tem Medo Do Escuro?”, um remake do sucesso produzido pelo canal nos anos 90.

A série composta por três episódios com a duração de uma hora cada vai recuperar a Sociedade da Meia-Noite, um grupo de amigos que se reúne num local secreto para contar histórias de terror. Desta forma, o remake, produzido no Canadá em 2019, apresenta um grupo completamente novo de personagens que contarão o terrível conto sobre o Circo da Desgraça, enquanto a estranha série de eventos narrados na história parecem ganhar vida.

Os novos membros da Sociedade da Meia-Noite são: Gavin, interpretado por Sam Ashe Arnold (Best.Worst.Weekend.Ever.); Akiko, interpretada por Miya Cech (Rim of the World, Always Be My Maybe); Louise, interpretada por Tamara Smart (Artemis Fowl, The Worst Witch); Graham, interpretado por Jeremy Taylor (It, Goosebumps 2:Haunted Halloween); e Rachel, interpretada por Lyliana Wray (Top Gun: Maverick, Black-ish). O mestre de cerimónias do Circo da Desgraça, Mr. Tophat, será interpretado por Rafael Casal (Blindspotting).

Inspirada na arte clássica do storytelling, a série original do Nickelodeon “Quem Tem Medo do Escuro?” (criada por D.J. MacHale e Ned Kandel e transmitida entre 1992-1996 e 1999-2000) foi totalmente inovadora por explorar um novo género de entretenimento, oferecendo ao público mais novo fascinantes histórias de terror a partir da perspetiva de personagens igualmente jovens.

A mini-série que agora será transmitida pelo Nickelodeon ao sábado, às 17h10, entre os dias 17 e 31 de outubro, foi produzida pela ACE Entertainment (responsável por famosos sucessos do cinema juvenil como To All The Boys I’ve Loved Before e The Perfect Date), sendo que os produtores executivos são Matt Kaplan e Spencer Berman. Foi escrita por BenDavid Grabinski e realizada por Dean Israelite.